Millennials ou Xennials ou Geração X: qual grupo adora mais criptomoeda?
Os millennials são o grupo de geração que mais investe em criptomoedas, enquanto os xennials ganham mais lucros, revelou um estudo.
De acordo com uma pesquisa recente, os investidores millennials alocaram 12% de sua riqueza no mercado de ativos digitais, enquanto os xennials e a geração X distribuíram, respectivamente, 9,2% e 6,3%. No entanto, aqueles que nasceram entre o final dos anos 1970 e o início dos anos 1980 foram os que mais lucraram com esses investimentos.
Millennials ou Xennials ou Geração X: qual grupo adora mais criptomoeda?
- Tendências de criptografia entre as gerações.
A exchange de criptomoedas Crypto Vantage conduziu um estudo para determinar quais ativos digitais cada geração favorece, por que eles entraram no cripto espaço e que parte de sua riqueza eles alocaram no mercado. Millennials ou Xennials ou Geração X: qual grupo adora mais criptomoeda?
De acordo com os resultados, os investidores da geração Y têm 12% de seu portfólio total em moedas virtuais. Assim, eles ficaram em primeiro lugar nessa estatística. Os Xennials, ou aqueles com cerca de 40 anos, alocaram 9,2% de seus recursos, enquanto a exposição da geração X é de aproximadamente 6,3%.
Apesar de investir mais, a geração do milênio não é líder em termos de lucros. Quase 76% responderam que ganharam com seus investimentos, enquanto os xennials ficaram em primeiro lugar com 80,5%. Já na Geração X, os números ficaram em 71,5%.
Bitcoin é o ativo de investimento preferido de todos, pois cerca de 60% de cada grupo o escolheu. Ethereum é o segundo para millennials e geração X. Curiosamente, é a quarta escolha para xennials que tendem a ir para Bitcoin Cash e Dogecoin.
As plataformas de negociação mais populares entre a faixa etária mais jovem são Coinbase e Binance. Os Xennials lidam com ativos digitais no Bitcoin Ira e Binance, enquanto a Geração X prefere Bitcoin Armory e Coinbase.
A CryptoVantage perguntou aos participantes quais são suas razões para investir em criptomoedas. A curiosidade foi a principal resposta de todos os grupos. A crença em altos retornos ficou em segundo lugar. Surpreendentemente, 18,5% dos investidores mais antigos acreditam que os ativos virtuais serão a moeda do futuro e colocaram essa resposta como o terceiro motivo mais importante para entrar no trem da criptomoeda.
Rich Millennials está interessado em ativos digitais
De acordo com outra pesquisa, 47% dos milionários nascidos entre o início dos anos 1980 e o início dos anos 1990 investiram pelo menos 25% de seu patrimônio no mercado de criptomoedas. Em comparação, mais de 30% deles alocaram pelo menos metade de seus ativos em moedas digitais. George Walper – presidente da empresa de análise Spectrum Group – explicou:
“Os investidores mais jovens saltaram sobre ele cedo, quando não era muito conhecido. Eles estavam mais intelectualmente envolvidos com a ideia, embora ela fosse nova. ”
Por outro lado, a maioria dos investidores mais velhos que possuem pelo menos US $ 1 milhão não gosta muito de criptomoedas. 83% deles não acreditam no mercado e não distribuem recursos nele. Apenas 1 em cada 10 mantém mais de 10% de seu patrimônio em moedas virtuais.
“Os investidores mais velhos e os boomers diziam em grande parte ‘Isso é legítimo?’ As gerações mais velhas estão ainda mais atrasadas no entendimento ”, concluiu Walper.
Fonte: CryptoPotato
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.