Mineração da Bitcoin na Venezuela continua apesar de represálias do governo

O jornal Atlantic informou que a mineração da bitcon na venezuela continua apesar dos esforços do governo para reprimir os mineradores. A Venezuela sofre há muito tempo com uma hiperinflação extrema, inspirando muitos venezuelanos à recorrerem as criptomoedas para complementar seus rendimentos.

Mineração de Bitcoin está ganhando popularidade na Venezuela devido a uma abundância de eletricidade barata

Com a taxa de inflação anual prevista para chegar a 1.600%, a mineração de bitcoin no país provavelmente crescerá em curto prazo. Relatórios recentes indicam que o governo venezuelano iniciou uma repressão à mineração de criptomoedas, motivada pelas preocupações de que o bitcoin pode constituir um meio de troca mais atraente do que o bolivar venezuelano, moeda oficial do país.

Parte da mineração de Bitcoin está ganhando popularidade na Venezuela devido a uma abundância de eletricidade barata. Apesar de muitos venezuelanos se esforçarem para acessar commodities básicas como alimentos, a maioria dos cidadãos possuem o poder aquisitivo necessário para ministrar criptomoedas

Mineração da Bitcoin venezuelana continua apesar do agravamento do governo

A primeira ação das autoridades para reprimir a mineração de bitcoin na Venezuela foi realizar a prisão de Joel Padron. Padron é o proprietário de um serviço de correios que começou a extrair bitcoin para complementar sua renda. É relatado que Padron foi preso e “acusado de roubo de energia e posse de contrabando e ficou detido por 14 semanas”. Desde então, numerosas operações de mineração foram alvo de autoridades com o Atlantic alegando que, em alguns casos, a “polícia corrupta” rouba hardware de mineração “para lucro pessoal”.

Rodrigo Souza, o fundador da Blinktrade, , empresa-mãe da exchange Surbitcoin, afirmou que os mineradores de bitcoin venezuelanos permanecem na ativa apesar das hostilidades das autoridades. “As pessoas não pararam de minar … eles apenas se encondem no underground”, disse Souza ao Atlantic.

O Atlantic também informou que a mineração de ethereum está ganhando popularidade na Venezuela. Um minerador de ethereum disse aos repórteres que “a mineração de ETH ou bitcoin tem praticamente o mesmo princípio: usar a eletricidade gratuita para gerar dinheiro … mas a mineração de ETH é mais acessível pois tudo o que você precisa é de um software livre e um PC com uma placa de vídeo. Qualquer policial pode ser facilmente enganado a pensar que sua máquina de mineração de ETH é apenas um computador regular.

Fonte: News Bitcoin