Primeira mineradora de Bitcoin com energia solar é lançada na Austrália
Um membro da mineradora acredita que o centro terá potencial de minerar até 100 BTC por ano
Bitcoin e sustentabilidade
De acordo com o Finbold, uma mineradora de Bitcoin (BTC), movida a energia solar, foi lançada no sul da Australália. Essa é a primeira iniciativa do tipo construída na região.
A empresa por trás do empreendimento é a Lumos Digital Mining. Inicialmente, a usina terá capacidade de produzir até 5 megawatts – potência mais que suficiente para garantir uma ótima rentabilidade.
A unidade foi instalada na cidade industrial de Whyalla e pretende estender seus serviços no país; empresas poderão contratar consultorias personalizadas para construir soluções solares e reduzir drasticamente a emissão de carbono na atmosfera.
Escalabilidade
Angelo Kondylas, membro da Lumos Digital Mining, disse que a mineradora tem potencial de produzir até 100 BTC por ano; contudo, o montante total pode variar de acordo com diversos fatores, como dificuldade de mineração e energia disponível para a tarefa.
Kondylas também citou que a empresa poderá extrair energia da rede principal, caso seja necessário para escalar o negócio:
“Os geradores de energia podem estar gastando US$ 10 milhões porque precisam desligar naquele dia, pois há sobrecarga no sistema. Somos basicamente como uma esponja: absorvemos o excesso que não é usado.”
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.