Mineradora de Bitcoin tem o melhor resultado da história e anima investidores

Riot Blockchain produz 521 Bitcoins e atinge nova capacidade de taxa de hash, mais alta de todos os tempos em novembro de 2022

Thumb News 46
Riot Mineradora de Bitcoin

Riot Blockchain, Inc. é uma empresa de mineração de Bitcoin em grande escala nos Estados Unidos. A visão da Mineradora de Bitcoin é ser a principal plataforma de infraestrutura baseada em Bitcoin do mundo.

Em novembro de 2022, a mineradora produziu 521 BTC, um aumento de aproximadamente 12% em comparação com a produção de novembro de 2021 de 466 BTC. Desses 521 bitcoins, a empresa vendeu 450 gerando uma receita de aproximadamente US$ 8,1 milhões, ou seja, vendeu cada Bitcoin por cerca de US$ 18 mil. Essas operações geralmente são feitas em contratos futuros.

Em 30 de novembro de 2022, a Riot detinha aproximadamente 6.897 BTC em seu tesouro, todos produzidos pelas operações de mineração da própria da empresa. Nesta mesma data, a empresa declarou ter 72.428 mineradores, com uma capacidade de taxa de hash de 7,7 “EH/s” (exahash por segundo).

Mas ainda poderia ser melhor!

Mesmo com o recorde de produção, Jason Les, o CEO da Riot, diz que a produção esperada era cerca de 660 Bitcoins considerando a taxa de hash da empresa. Ele atribui essa produção menor a pool de mineração que a Riot participa:

“Para garantir resultados mais previsíveis no futuro, a Riot fará a transição para outro pool de mineração que oferece um mecanismo de recompensa mais consistente, para que a Riot se beneficie totalmente de nossa capacidade de taxa de hash em rápido crescimento enquanto trabalhamos para atingir nossa meta de atingir 12,5 EH /s no primeiro trimestre de 2023.”

Crescimento estimado da taxa de hash

Durante o primeiro trimestre de 2023, a Riot prevê uma capacidade total de taxa de hash de automineração de 12,5 EH/s, assumindo a implantação total de aproximadamente 115.450 Antminer ASICs, mas excluindo quaisquer possíveis ganhos incrementais de produtividade da utilização da empresa de 200 MW de infraestrutura de resfriamento por imersão. Praticamente toda a frota de mineração própria da empresa consistirá de mineradoras da série S19 de última geração. Além das operações de mineração própria da empresa, a Riot hospeda aproximadamente 200 MW de clientes institucionais de mineração de Bitcoin.

A Riot tem o objetivo de ser a principal mineradora de Bitcoin do mundo.


Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.