Mineradora de criptomoedas de Israel arquiva prospecto para IPO no Canadá

A empresa busca se beneficiar do mercado canadense

A Bitfarms, mineradora de criptomoedas de Israel, revelou planos para se tornar uma empresa pública no Canadá.

De acordo com um comunicado realizado pela companhia, foi arquivado um prospecto preliminar juntamente com a Comissão de Valores Mobiliários de Ontário, ao início do processo de regulamentação para a oferta de ações públicas na Bolsa de Valores de Toronto.

A Bitfarms também está listada da Bolsa de Valores de Tel Aviv, mas a diretoria acredita que a empresa pode se beneficiar do mercado público canadense.

A listagem pública das ações da mineradora de criptomoedas também auxiliará na agilização das tarifas que a empresa paga anualmente por operar e reportar em diferentes jurisdições no Canadá.

“Nossa análise sugere que o Canadá possui um dos mercados públicos mais ativos na nossa indústria emergente, com diversas infraestruturas blockchain e companhias de mineração  de criptomoedas sendo listadas e arrecadando um capital significativo nos últimos 12 meses”, disse Wes Fulford, Diretor Executivo da Bitfarms.

Em julho do ano passado, a mineradora se fundiu à Backbone Hosting Solutions Inc., companhia de mineração canadense. A fusão somada à crescente busca por cripto e a alta do Bitcoin levou o preço das ações da empresa até o teto. Neste período a Autoridade de Valores Mobiliários de Israel passou a participar do negócio.

FONTE: CCN