Mineradoras de Bitcoin querem aumentar a hashrate em 50% até o final deste ano
Os dados mostram que as mineradoras públicas de Bitcoin têm planos de expandir seu hashrate em cerca de 50% até o final do ano de 2022
Mineradores públicos de Bitcoin adicionarão 27 EH/s ao seu hashrate na parte restante de 2022
De acordo com um post da Arcane Research, o hashrate combinado desses mineradores atingirá cerca de 80,7 EH/s até o final de 2022, se as expansões ocorrerem conforme o planejado.
O “hashrate” é um indicador que mede a capacidade de mineração de qualquer máquina conectada ao blockchain do Bitcoin.
O hashrate total da rede, portanto, significa o pool total de poder de computação atualmente online na cadeia. Aqui está um gráfico que mostra como o valor médio móvel de 7 dias dessa métrica mudou no ano passado:
Como você pode ver no gráfico acima, o hashrate de mineração do Bitcoin subiu acentuadamente recentemente para cerca de 249 EH/s, um novo recorde histórico.
As mineradoras públicas de BTC somam 54 EH/s, sugerindo que contribuem com 22% do valor total da rede do indicador.
Segundo eles, os planos de expansão das mineradoras públicas de BTC podem ser considerados uma proxy para as expectativas de crescimento de todo o setor.
No entanto, existem vários fatores em jogo que não permitirão que o hashrate cresça em todo o seu potencial. Primeiro, as receitas dos mineradores estão sob estresse no momento devido ao declínio do preço do Bitcoin e à crescente dificuldade da rede.
Os preços cada vez maiores da eletricidade em todo o mundo também compõem outro fator que dificulta a lucratividade da mineração. Alguns mineradores certamente descobrirão que suas operações não são lucrativas devido a esses dois fatores, o que os deixaria sem escolha a não ser deixar sua contribuição de hashrate offline.
A terceira razão pela qual o hashrate pode não crescer como esperado é que os mineradores públicos raramente atingiram suas metas de crescimento. A Arcane Research observa que historicamente eles tendem a superestimar sua capacidade de obter operações de mineração online.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 19,423, tendo uma perda de 0,68% nas últimas 24 horas e um ganho de 0,58% no semanal, conforme os dados da CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future