Mineradoras de Bitcoin produzem 61% a menos que a média do ano anterior

Mineradoras

Com a queda do mercado as mineradoras de criptomoedas estão faturando menos que a metade em comparação ao ano passado

De acordo com o último relatório semanal da Glassnode, a contração da renda dos mineradores agora é maior do que durante a Grande Migração de maio a julho de 2021.

O “Puell Multiple” é um indicador que mede a relação entre a renda diária do minerador Bitcoin em USD, para a média móvel de 365 dias do mesmo.

Quando o valor dessa métrica é alto, significa que as receitas da mineradora são superiores à média do ano passado no momento.

Durante esses períodos, as mineradoras podem optar por expandir a capacidade de suas plataformas de mineração e vender algumas de suas reservas para aproveitar a alta lucratividade atual.

Por outro lado, valores baixos do índice sugerem que a emissão diária de moedas é menor que a média anual no momento.

Algumas mineradoras podem reagir a períodos de baixa renda como esses tirando suas máquinas do ar para economizar nos custos de eletricidade.

Agora, aqui está um gráfico que mostra a tendência do Bitcoin Puell Multiple nos últimos anos:

woc 25 02
Gráfico acima demonstra uma queda recente nos valores – Fonte: Glassnode – Semana 25, 2022

Como é observado no gráfico acima, o valor do Bitcoin Puell Multiple demonstra um declínio acentuado nos últimos dias, sugerindo que as receitas das mineradoras estão sob estresse.

No momento, o valor da métrica sugere que as mineradoras estão ganhando 61% menos do que a média nos últimos 365 dias.

O gráfico também inclui dados para outro indicador, a dificuldade de compressão da fita. Essa métrica nos informa sobre como a dificuldade de mineração está mudando no momento.

Este indicador sugere que o custo da produção de Bitcoin aumentou recentemente, fornecendo mais evidências para a diminuição das receitas dos mineradores.

O atual estresse de renda dos mineradores já superou o da Grande Migração em maio-julho de 2021, onde a proibição de mineração da China forçou os mineradores a sair do país.

A contração da receita também é pior do que durante o crash do COVID-19, mas os mineradores de Bitcoin ainda tiveram pior nos mercados de baixa de 2014-15 e 2018-19.

No momento da edção deste artigo, o Bitcoin esta sendo negociado a US$ 20,894, uma valorização de 3% no intradiário e desvalorização de US$ 4,79% comparado aos últimos sete dias.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_