Dados demonstram que mineradoras irão iniciar vendas de seus ativos

Mineradoras

Analise demonstrou que mineradoras retiraram grandes quantidades de criptomoedas de suas carteiras na data de ontem

Conforme apontado por um analista em um post do CryptoQuant, a reserva de mineradores de Bitcoin observou uma queda durante o dia anterior.

A “reserva do minerador” é um indicador que mede a quantidade total de Bitcoin atualmente armazenada nas carteiras de todas as mineradoras.

Quando o valor da métrica aumenta, significa que um número líquido de moedas está entrando nas carteiras dos mineradores no momento.

Essa tendência, quando prolongada, pode sugerir que esses validadores de cadeia estão se acumulando no momento e, portanto, podem ser otimistas para o preço da criptomoeda.

Por outro lado, um valor menor da reserva indica que os mineradores estão retirando uma quantidade líquida de Bitcoin atualmente.

Como eles geralmente transferem suas moedas para vender em exchanges, esse tipo de tendência pode ser de baixa para o valor do Bitcoin.

Agora, aqui está um gráfico que mostra a tendência na reserva da mineradora de Bitcoin nos últimos dois anos:

OnChain
O valor do indicador caiu drasticamente recentemente – Fonte: CryptoQuant

Como você pode ver no gráfico acima, a reserva das mineradoras de Bitcoin observou uma diminuição significativa no último dia.

O gráfico também inclui os dados de dois outros indicadores: o índice de posição dos mineradora e as saídas de mineradoras de Bitcoin.

A saída é apenas a quantidade total de moedas que saem das carteiras das mineradoras. Como esperado da queda na reserva, essa métrica também diminuiu acentuadamente em valor.

O que o “índice de posição dos mineradores” (MPI) faz é comparar esse valor de saída atual com a média móvel de 365 dias do mesmo.

Isso nos diz como a venda atual da mineradora pode se comparar com a observada durante o período do ano passado.

Este indicador registrou um grande pico ontem. As duas últimas vezes que esses grandes picos foram vistos, o Bitcoin começou a cair um pouco mais tarde (ou imediatamente no caso do pico em abril).

Se a tendência passada for algo a seguir, isso provavelmente pode ser de baixa para o valor da criptomoeda.

No momento da publicação deste artigo o Bitcoin está sendo negociado a US$ 21.222, tendo uma valorização de 0,68% no intradiário e 1,75% no semanal,

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_