Mineradores de Bitcoin chineses estão de olho no Texas

À medida que o regime continua a restringir as operações em todo o país, mineradores de Bitcoin chineses estão de olho no Texas.

Pequim ainda está emitindo ordens para encerrar as operações de mineração de Bitcoin e muitos deles agora procuram climas mais amigáveis ​​no exterior para basear suas operações.

Na segunda-feira, o CryptoPotato relatou que Yunnan, o quarto maior produtor de mineração de Bitcoin, foi alvo da última repressão do regime .

No que os observadores da criptomoeda estão chamando de “grande migração da mineração”, muitas dessas empresas estão olhando para a América do Norte, e especificamente o Texas, para basear suas instalações de mineração, de acordo com um relatório da CNBC .

Tudo é maior no Texas

O Texas costuma ter alguns dos preços de energia mais baixos do mundo e sua participação nas energias renováveis ​​está crescendo com o tempo. Atualmente, o Texas é o líder nacional em geração de eletricidade eólica, produzindo quase 30% do total dos EUA, de acordo com o controlador do estado.

O estado da estrela solitária tem uma rede elétrica desregulamentada que permite aos clientes escolher entre os fornecedores de energia. Além disso, seus líderes políticos e banqueiros são muito pró-cripto , o que o torna um destino de sonho para os mineradores de Bitcoin que procuram um novo lar.

Brandon Arvanaghi, anteriormente engenheiro de segurança da exchange Gemini, comentou:

“Vocês verão uma mudança dramática nos próximos meses. Temos governadores como Greg Abbott no Texas, que estão promovendo a mineração. Vai se tornar uma verdadeira indústria nos Estados Unidos, o que vai ser incrível. ”

O vice-presidente da Poolin com sede em Hong Kong, Alejandro De La Torre, já está planejando uma saída.

“Não queremos enfrentar, a cada ano, algum tipo de nova proibição chegando na China. Portanto, estamos tentando diversificar nosso hashrate de mineração global e é por isso que estamos nos mudando para os Estados Unidos e para o Canadá. ”

Arvanaghi continuou a explicar por que o Texas poderia ser o destino de escolha, afirmando:

“O Texas não só tem a eletricidade mais barata dos Estados Unidos, mas também uma das mais baratas do mundo”

E acrescentou:

“Também é muito fácil abrir uma empresa de mineração … Se você tem US$ 30 milhões, US$ 40 milhões, você pode ser um minerador de primeira linha nos Estados Unidos. ”

Bitcoin Hashrate Exodus

O parceiro da Castle Island Ventures, Nic Carter, disse que, dada a queda no hashrate, “parece provável que as instalações estejam sendo desativadas em todo o país”. O analista acha que provavelmente 50% a 60% de todo o hashrate do Bitcoin acabará deixando a China.

As estimativas atuais sugerem que seu domínio de mercado está entre 55% e 65%, e já está caindo. O hashrate real para a rede Bitcoin é atualmente 114,5 EH / s, uma queda de 33% em relação ao pico de 171,4 EH / s em 13 de maio, de acordo com o Bitinfocharts .

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8