Mineradores do Bitcoin Cash se aliam para realizar ataque 51%

A medida foi necessária para bloquear uma transação maliciosa na rede Bitcoin Cash

Recentemente dois pools de mineração de Bitcoin Cash (BCH), o BTC.com e o BTC.top, combinaram suas taxas de hash para promover um ataque 51% no blockchain para reverter as transações de um minerador malicioso. Apesar de suas intenções não serem más, suas ações foram duramente criticadas pela comunidade.

“Coordenar uma reorganização para reverter transações desconhecidas. Isso é um ataque 51%. O pior ataque possível. Está no whitepaper. O que aconteceu com o dinheiro incensurável e descentralizado (minerado e desenvolvido)? Apenas quando é conveniente?”, disse um desenvolvedor do BCH sob o pseudônimo “Kiarahpromises”.

A ação também recebeu apoio de entusiastas do ativo, como Jonathan Silverblood.

“Esta é uma situação infeliz, mas é o que proof-of-work realmente é. Neste caso os mineradores escolheram derrubar o bloco de prohashing e pelo que eu ouvi, é porque eles consideraram uma transação dentro dele inválida. ”, disse.

O ataque

podcaster Guy Swann explicou explicou o funcionamento interno do ataque original que provocou essa ação.

“Desde a divisão original em 2017, houve um grande número de moedas acidentalmente enviadas para endereços ‘qualquer um pode gastar’ (graças a compatibilidade de sigs [transações], mas não SegWit no BCH), ou possivelmente eles foram realizados novamente do Bitcoin para a rede BCH.

Quando o minerador desconhecido tentou tomar as moedas, ( o BTC.top e o BTC.com) viram e imediatamente decidiram reorganizar e remover essas (transações), em favor de suas próprias (transações), gastando as mesmas moedas P2SH, (e) muitas outras.”

FONTE: FX STREET

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.