As mineradoras de Bitcoin estão retomando a retenção de seus BTCs. Será um indício de um novo Bull Run?

O Bitcoin está sendo acumulado pelas mineradoras; em situações anteriores, esse fenômeno resultou em um novo mercado em alta
Os mineradores de Bitcoin estão acumulando a cada 48 dias, de acordo com uma análise da CryptoQuant. A métrica “reserva do minerador”, que mensura o Bitcoin mantido em suas carteiras, diminui quando eles retiram moedas, frequentemente indicando uma intenção de venda e possivelmente sugerindo uma queda no preço.
Em contrapartida, quando o valor da métrica aumenta, os mineradores estão adicionando mais BTC às suas carteiras. Isso pode indicar acumulação e, consequentemente, ser um sinal positivo para a criptomoeda.
Abaixo, pode ser observado no gráfico de tendência das reservas de mineradores de Bitcoin nos últimos meses:

De acordo com a ilustração do gráfico, há um aumento notável na reserva de Bitcoin por mineradoras em maio. Posteriormente, essas mineradoras iniciaram vendas à medida que o preço enfrentou dificuldades após o aumento. No entanto, após o rali em junho, o indicador se estabilizou, sugerindo que esses investidores estão vendendo enquanto também aumentam suas participações.
Mais de 4.000 BTC adicionados às reservas em 48 dias
Nas últimas semanas, a tendência horizontal evoluiu para uma ascensão gradual, com as mineradoras aumentando suas reservas. Nos últimos 48 dias, elas acrescentaram cerca de 4.060 BTC, equivalente a aproximadamente US$ 121 milhões no valor de negociação atual de US$ 29,887. Embora não seja uma quantia considerável em relação à reserva total dos mineradores, é um sinal positivo de acumulação, apesar da recente queda no preço da criptomoeda.
- Veja também: Baleia recém-surgida no mercado cripto adiciona o montante de 4,41 trilhões de Shiba Inu
Uma parte notável dessa acumulação recente por mineradores vem de um pool de mineração, AntPool, conforme mostrado no gráfico abaixo:

Nos últimos 52 dias, o pool de mineração AntPool Bitcoin aumentou suas reservas em cerca de 1.020 BTC, representando mais de 25% do acúmulo nesse período. Os dados de fluxo de reservas, incluindo saídas e entradas, foram examinados para esse pool. Preocupações sobre vendas foram aliviadas, já que foi constatado que os mineradores estavam apenas transferindo seus fundos entre plataformas, não vendendo diretamente.
O autor: Washington Leite Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future