Ministério da Saúde em parceria com o WhatsApp lança figurinhas sobre coronavírus

Ministério da Saúde usa o WhatsApp na guerra contra o coronavírus

Com intuito de orientar e educar a população, o Ministério da Saúde lançou hoje um pacote de figurinhas para WhatsApp sobre o coronavírus. Essa é uma aposta do governo em parceria com aplicativo de mensagens mais popular do Brasil.

O pacote traz 11 figurinhas e se chama “Coronavírus”. As imagens trazem dicas de como evitar a doença, ensinando que devemos desinfetar objetos, lavar bem as mãos, ficar em casa se estiver doente, não compartilhar fake news e como se comportar.

Segundo os responsáveis pelo projeto, o objetivo é levar informação de maneira acessível para a grande base de usuários do aplicativo no país.

“A informação é fundamental para prevenir que o vírus se espalhe no Brasil”, diz Pablo Bello, diretor de Políticas Públicas de Mensagem Privada na América Latina do Facebook.

 

“O WhatsApp tem uma enorme base de usuários no país e entendemos que o aplicativo pode ser um grande aliado do Ministério da Saúde.”

Se você é usuário do WhatsApp e quer utilizar as figurinhas do Coronavírus no seu celular, é necessário ter o aplicativo Sticker.ly, disponível para Android iOS, no seu smartphone.

Coronavírus no Brasil

Desde que chegou as terras Tupiniquins o vírus respiratório Covid-19 , o coronavírus, não deteve sua propagação. De acordo com o Ministério da Saúde até esta quinta-feira (12/3), 77 casos do novo coronavírus foram confirmados no Brasil.

Há registros em São Paulo (42), Rio de Janeiro (16), Paraná (6), Rio Grande do Sul (4), Pernambuco (2), Bahia (2), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Espírito Santo (1).

De acordo com o Ministério da Saúde, há 1.422 casos suspeitos. Foram descartados 1.163.

Pra quem quiser saber o que fazer como se prevenir e, além disso acompanhar o progresso do vírus de forma atualizada no Brasil pode seguir o Instituto Butantan no Twitter.

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.