Mixers de Bitcoin são seguros? 3 pontos importantes que devem ser considerados
Garantindo a segurança em transações financeiras e a privacidade de usuários utilizando mixers de Bitcoin
É natural que optemos por ter cada vez mais anonimato e privacidade em nossas transações. Visto que, atualmente, não existem maiores problemas para associar um endereço na blockchain a um determinado usuário, precisamos nos resguardar de todas as formas com o propósito de deixar visíveis o menor número de informações sensíveis possível.
Nesse sentido, os mixers de Bitcoin já se provaram como um porto seguro para nos ajudar a omitir alguns aspectos das operações, como quantia original transacionada e origem dos fundos. Porém, muitos se perguntam sobre a segurança por trás de tais serviços. Afinal, mixers de Bitcoin são seguros? Vamos falar sobre três pontos que devem ser considerados ao analisar essa pergunta e potencialmente escolher uma plataforma para fazer a mistura das suas moedas.
1: Expertise no mercado
É claro que preferimos opções que já se mostram positivas há muito tempo, e isso acontece em qualquer cenário nas nossas vidas. Por exemplo, vamos recorrer a um mecânico de confiança se nosso carro vier a apresentar algum problema. Ou ainda, é certo que vamos escolher uma instituição financeira de reputação para guardar nossas economias. A situação é exatamente a mesma ao estudarmos um mixer de Bitcoin que seja seguro para efetuar nossas misturas.
- Veja também: O tweet de Elon Musk inspirou um aumento de mais de 51% em uma memecoin nas últimas 24 horas
A UniJoin se orgulha de ocupar uma posição de destaque entre os mixers de Bitcoin, muito disso pelo seu histórico positivo no mercado. Desde seu nascimento no começo de 2022, a UniJoin já efetuou milhares de operações e sempre figura nas primeiras posições em estudos sobre os melhores e mais seguros mixers de Bitcoin.
2: Sem armazenamento de logs
Naturalmente, qualquer política que seja contra o armazenamento de registros é bem-vinda. Só o fato de não precisarmos nos preocupar com registros inadequados que possam nos ligar a determinado endereço/transação já é, por si só, um fator tranquilizante ao estudarmos qual mixer de Bitcoin devemos usar.
É nesse ponto que a UniJoin apresenta-se vantajosa mais uma vez. A plataforma só armazena informações até que a solicitação de mistura seja finalizada, e ainda assim só usa informações tecnicamente necessárias para o processo. Todo e qualquer registro é permanente e imediatamente apagado após a conclusão da solicitação de mistura. Assim, o link para essa solicitação já não ficará mais acessível ao carregar a página novamente.
Além disso, nenhum histórico de chat é guardado pelo setor de suporte, uma vez que os chats são fechados assim que o problema em questão for solucionado, garantindo total proteção à privacidade dos usuários da plataforma.
3: Funcionalidades extras
Uma plataforma rodando tranquilamente todas as suas funcionalidades “padrão” já passa confiança. No entanto, sempre que possível, é interessante optar por serviços que ofereçam aquele “algo a mais” para seus usuários, sendo isso de benefício não apenas no quesito segurança.
Entre todos os mixers de Bitcoin, a UniJoin mais uma vez se orgulha de contar com um recurso adicional que agrega muito valor à experiência de usuário: o UniCode.
Obviamente, a UniJoin deseja proporcionar a máxima segurança e anonimato aos seus usuários quando o assunto é misturar criptos. Dessa maneira, é fundamental permanecer anônimo durante operações de mistura. Porém, há uma questão: não seria impossível obter de volta as mesmas moedas que você inseriu na plataforma, uma vez que os fundos ficam em uma pool.
A fim de contornar esta situação, a UniJoin desenvolveu o UniCode, que nada mais é que um código único para cada novo usuário. Com o UniCode, temos a certeza de que as mesmas moedas não serão enviadas mais uma vez ao mesmo usuário em operações de mistura a serem realizadas no futuro.
Conclusão
Há vários fatores a serem ponderados antes de começar a usar um mixer de Bitcoin que seja seguro. Como vimos, expertise no mercado, política de não armazenamento de logs e funcionalidades extras formam uma equação equilibrada para podermos definir com clareza a robustez de uma plataforma específica.
O próximo passo é acompanhar tais plataformas nas redes sociais para não perder nenhum detalhe ou nova informação que anunciem. E então, já segue a UniJoin? Caso não, veja os links abaixo e siga agora mesmo!
Para se manter bem informado e atualizado sobre o assunto segá-nos em nossas redes sociais: Telegram, Twitter, YouTube, Facebook e Reddit.
Conteúdo Patrocinado
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future