Mixicles é promessa da Chainlink para permitir que empresas adotem blockchains públicos

Criadores de ferramenta de finanças descentralizadas querem acabar com preocupações relacionadas à privacidade

A Chainlink, firma que atua no ramo das conexões oráculo, quer tornar os contratos inteligentes mais atraentes para as empresas. Com esse objetivo, o CEO da Chainlink, Sergey Nazarov, anunciou o Mixicles, uma nova ferramenta de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês). A ideia é permitir a adoção de blockchains públicos pelas organizações, acabando com as preocupações relacionadas à privacidade e viabilizando o uso de uma plataforma como a Ethereum.

Segundo Nazarov, o Mixicles trabalha separando os itens de um contrato em vários contratos – parte on-chain e parte off-chain – que são acionados por um oráculo. Dessa forma, é garantido o sigilo dos termos e dos resultados dos instrumentos financeiros que eles executam. A ferramenta também está preparada para atender a requisitos rigorosos de regulamentação e auditoria.

Outra vantagem apontada pelo CEO da Chainlink é que o Mixicles oferece um novo nível de privacidade para contratos DeFi relacionados a derivativos, além de tornar mais difícil o chamado front running, prática ilegal de obtenção de informações antecipadas sobre operações financeiras, visando ao lucro.

A Chainlink lançou sua rede principal após seis anos em desenvolvimento, e firmou parcerias com dezenas de empresas no espaço blockchain e além. A empresa de pagamentos Swift, assim como o Google e a Oracle, a terceira maior empresa de software do mundo, estão entre seus colaboradores.

Equipe qualificada

Para alcançar seus planos ambiciosos, a Chainlink está trabalhando com alguns dos mais conceituados engenheiros do ramo de blockchain. Além de Ari Juels, a startup tem entre seus colaboradores Allen Day, do Google, e Evan Cheng, diretor de pesquisa e desenvolvimento do Facebook na Libra, o projeto de criptomoeda da gigante de mídia social.

Fonte: Decrypt

Foto de Simone Gondim
Foto de Simone Gondim O autor:

Jornalista, revisora e roteirista, apaixonada por tecnologia e especializada em conteúdo.

https://www.instagram.com