Mobius e Pompliano falam a favor do Bitcoin
O crescimento do mercado da criptomoeda. Em entrevistas recentes, dois nomes importantes do mercado de investimentos, Mobius e Pompliano, falam a favor do Bitcoin
Ao que tudo indica, o bom momento de mercado do Bitcoin, vem destacando o potencial de investimento das criptomoedas. Até mesmo os mais céticos, durante o que foi chamado de inverno das criptomoedas, vem repensando sua visão falam a favor do Bitcoin. Um bom exemplo vem do veterano e reconhecido investidor Mark Mobius. Ele, por sinal, tinha chamado o Bitcoin de fraude no ano passado. No entanto, agora, acenou até mesmo com a possibilidade de comprar Bitcoins.
A declaração foi dada em entrevista do fundador da Mobius Capital Partners LLP ao portal de notícias financeiras Bloomberg. É uma mudança de visão um tanto surpreendente. No entanto, como acompanharam os leitores do WeBitcoin, vem depois de Mobius ter afirmado que o Bitcoin ia bem. Algo que já indicava uma postura mais amigável.
Dessa vez, ele disse ser possível se tornar um investidor em Bitcoin como forma de se proteger de uma possível crise macroeconômica. Para Mark Mobius, a postura “arriscada” do banco central americano, seria um motivo para “se envolver nisso”. Isso de acordo com matéria do Contelegraph sobre o tema. O portal também coloca que o especialista em investimentos também teria colocado a continuidade de crescimento do Bitcoin como condição.
Um dos pontos destacados pelo investidor é o que ele vê como similaridade entre o Bitcoin e as moedas fiduciárias. Conforme o Cointeegraph, Mobius teria reforçado que, em ambos os casos, há um fator de confiança presente na movimentação do mercado. Por outro lado, o expert também destacou que acha difícil saber quanto pagaria por um BTC. Algo que tem a ver com sua falta de noção quanto ao valor real da moeda virtual.
Pompliano vai além
Já, no caso de outro importante nome do cenário de investimentos financeiros, a análise favorável ao BTC foi mais longe. Anthony Pompliano, co-fundador Morgan Creek Digital Assets deu uma entrevista ao Cointelegraph, manifestando certo ceticismo quanto às moedas fiduciárias. Por um lado, conta a sua trajetória no sistema financeiro digital, mas sua análise, presente na matéria do portal, é bastante ousada. Quando perguntado sobre diversificação de investimentos, Pompliano disse que investiria 50%e sua riqueza em Bitcoin.
Na opinião de Pompliano, é uma péssima ideia apostar totalmente nas moedas fiat. Isso porque, a ocorrência, por exemplo, de hiperinflação, já seria um foco de problemas para o investidor. Seguindo com a análise, ele destacou as qualidades do Bitcoin. Para Pompliano, o BTC é baseado numa rede de computação altamente segura, o que pode levar o ativo a ser a moeda de reserva global do mundo.
“Com certeza, o estado-nação com o maior exército sempre controlou a moeda de reserva global. […] coisas que anteriormente permitiram que um Estado-nação controlasse a moeda de reserva global – superioridade militar, sanções econômicas etc. – de repente são muito menos eficazes, e o que eu acredito que vai acontecer é o país ou o sistema monetário que tem a maior proteção, na verdade, está em posição de dominar “, afirmou o especialista, de acordo com o Cointelegraph.
- Veja também: Tyler Winklevoss declara que o Bitcoin é o ouro 2.0
COM INFORMAÇÕES DE: COINTELEGRAPH
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.