Monero lidera rally em moedas de privacidade

Mercados globais recuaram após testes da vacina contra a COVID-19 terem sido pausados, enquanto criptomoedas de privacidade como a Monero foram o centro das atenções.

Ao passo que Amazon e Apple ajudaram a impulsionar as ações no mercado norte-americano, os mercados europeu e asiático abriram em queda com a atual luta da vacina contra a COVID-19 mediante testes. A cautela vem após a Johnson & Johnson ter anunciado que os testes em fase 3 da vacina contra a COVID-19 foram pausados devido à uma doença desconhecida. Todavia, como veremos mais adiante, a criptomoeda Monero parece ter se beneficiado de outros fatores e está atualmente em um rally.

Panorama dos mercados pelo mundo

Quando os mercados abriram, o índice STOXX 600 operava em queda de 0.6%. O alemão DAX caía 1.1% e o francês CAC 40 estava negativo em 0.8%. O FTSE 100 apresentava queda de 0.6% em Londres.

Alguns observadores do mercado esperavam que a temporada de ganhos do terceiro trimestre traria alguma empolgação, já que tanto o JPMorgan Chase como o Citigroup divulgaram resultados melhores do que o esperado. Porém, os mercados não viram desta forma e investidores temem que um outro trimestre de atividade econômica reduzida traga ainda mais apuros às instituições.

O S&P 500 caía cerca de 0.3% e o índice Dow Jones derrapava para 0.4% negativos. A única nota positiva fica por conta da Nasdaq, que fechou com alta de 0.3%.

A privacidade vem à tona

As criptos tiveram uma ligeira queda nas últimas 24 horas, caindo 0.43%. O Bitcoin perdeu apenas 0.6%, o Ethereum caiu 0.59% e a XRP perdeu 1.3%. Entretanto, tivemos alguns movimentos maiores no mundo cripto.

btc hje

A Monero subiu 21% nas últimas 24 horas, continuando seu ótimo desempenho – o qual foi capaz de aumentar o preço da moeda em 80% no mês passado.

XMR HOJE

A subida se deu graças ao Five Eyes Alliance, um grupo de países incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá e Índia, que está interessado de maneira não oficial em softwares de criptografia.

A Monero, maior entre as chamadas “moedas de privacidade”, tem sido alvo de investidores que procuram por um refúgio da crescente vigilância do Estado.

Outras moedas de privacidade como ZcashDash e Verge também estão atraindo investidores.

Nem tudo são flores…

Porém, estes investidores devem tomar cuidado, disse Hester Peirce, comissária da SEC. Hester disse que os reguladores estão prestando bem mais atenção às criptomoedas, tendo em vista principalmente o recente ocorrido com a exchange de derivativos cripto BitMEX.

“Quando há usuários americanos de um produto ou serviço, haverá cerco fechado das autoridades americanas.”

A Fidelity Digital Assets, filial focada em criptomoedas do grupo Fidelity, disse em um relatório que o Bitcoin quase não tem relações com retornos produzidos de outras classes de ativos, incluindo ouro e ações do mercado americano.

Além disso, seu relatório, parte dois da Tese de Investimento em Bitcoin da Companhia, sugeriu que ele poderia ser uma pequena parte de um portfólio de investimento mais amplo.

Esse é um sinal adicional de que as instituições estão se aquecendo rumo ao ouro digital e estão tomando nota de sua capacidade de prover retornos não relacionados apesar de condições externas.

Fonte: Decrypt

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!