Monero sobe 50% indo na direção oposta do mercado de criptomoedas

Monero

Monero sobe desenfreadamente à medida que o mercado de criptomoedas enfraquece, o que está por trás do rali?

A moeda popular de privacidade Monero (XMR) está em alta desde o início de 2022. A criptomoeda parece estar se movendo por conta própria à medida que o mercado de criptomoedas tende para os lados.

Recentemente, os touros do XMR estão exibindo mais força. No momento da redação deste artigo, o XMR é negociado a US$ 281,50 com um lucro de 6% em 24 horas, um lucro de 34% nas últimas duas semanas e 50% nos últimos 30 dias.

XMRUSDT 2022 04 21 19 14 42
XMR em tendência ascendente no gráfico de 4 horas. Fonte: XMRUSDT Tradingview

Conforme anunciado por um dos mantenedores do Monero por meio de um post, a rede passará por uma atualização em 16 de julho de 2022, no auge do bloco 2,6 milhões. A atualização “Fluorine Fermi” introduzirá novos recursos na rede.

Como o desenvolvedor afirmou, o Monero aumentará do anel de 11 para 16. O tamanho do anel é um termo para se referir ao número total de assinantes em uma transação XMR. Como parte do modelo exclusivo desta rede, a atualização fornecerá aos usuários mais privacidade básica.

Além disso, a rede implementará uma versão atualizada de seu algoritmo Bulletproofs para diminuir o tamanho da transação em cerca de 7%. Essa mudança deve melhorar a escalabilidade da rede, tornando “cada transação mais leve e rápida”.

Neste último, a rede reduzirá o tempo de sincronização da carteira em cerca de 30 a 40%, disse o post, e implementará uma mudança no modelo de taxas do Monero. Assim, os usuários podem esperar um aumento na “segurança e resiliência” da rede.

Como a atualização será implantada por meio de um Hard Fork, usuários e operadores de nós precisarão atualizar seus softwares. O mantenedor fez a seguinte solicitação aos usuários:

Uma nova versão será anunciada antes da atualização da rede (por volta de 16 de junho). Você só precisará estar usando o software atualizado no momento em que a atualização da rede ocorrer (16 de julho). Para o usuário final, será como uma simples atualização de software.

Monero poderia ser uma ameaça ao mercado de criptomoedas?

É possível que a recente ação de preço do Monero se deva à sua próxima atualização de rede. Como mencionado, eles são substanciais e fornecerão aos usuários novos recursos interessantes.

Os dados do Material Indicators (MI) registram um aumento na pressão de compra dos investidores de varejo durante o mês de abril. Ao mesmo tempo, investidores com pedidos acima de US$ 10.000 estão vendendo no rali. A menos que as classes de investidores maiores intervenham, o XMR pode estar em risco de uma diminuição no curto prazo.

Monero XMR XMRUSDT 1
Varejo (em amarelo no gráfico) comprando no rali de preços do XMR à medida que investidores maiores vendem ou permanecem neutros. Fonte: Indicadores de Materiais.

Dados adicionais fornecidos pelo Jarvis Labs indicam um perigo potencial para todo o mercado de criptomoedas. De acordo com seu “Dino Index” (composto por Ethereum Classic, Zcash, Litecoin, Bitcoin Cash e outros), uma métrica para rastrear o desempenho desses ativos para mostrar sua correlação inversa com o mercado de criptomoedas, pode haver alguns obstáculos pela frente. Jarvis Labs disse através de seu canal Telegram:

É bastante evidente que, na maioria das vezes, quando essas moedas de dino aumentam e o Bitcoin aumenta, é melhor olhar para a obtenção de lucros ou para proteger o risco e procurar os topos do mercado.

Monero XMR 04
Fonte: Jarvis Labs via Telegram
Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_