MoneyGram firma parceria com o maior banco islâmico do mundo
Parceira de longa data da Ripple, a MoneyGram está buscando expandir seu mercado para a região do nordeste africano e oriente médio
De acordo com um comunicado de imprensa, o parceiro de longa data da Ripple, MoneyGram, firmou um acordo com o Al Rajhi Bank, a instituição bancária islâmica número um com mais de US$ 88 bilhões em ativos sob gestão.
Por causa de sua mais recente parceria estratégica, a empresa sediada em Dallas poderá explorar o mercado de remessas da Arábia Saudita.
O CRO da MoneyGram descrevem esse vínculo como “um marco importante”:
“Essa parceria é um marco importante que capitaliza os recentes investimentos estratégicos nos principais mercados de recebimento.”
Perseguindo “dinheiro grande”
Em janeiro a empresa também fechou um acordo com o Suez Canal Bank, um dos principais bancos comerciais do Egito, para oferecer a seus clientes a oportunidade de enviar fundos diretamente para contas bancárias locais.
Se aventurar na Arábia Saudita parece, contudo, um pouco fora de hora para a MoneyGram, considerando que a Ripple tem uma presença muito forte na região.
O empresa blockchain, que adquiriu uma participação de 10% na MoneyGram no ano passado, trabalha com bancos na Arábia Saudita e em outros países do Oriente Médio há anos.
Outras regiões de interesse
A MoneyGram e a Ripple também estão focadas em sua expansão na região da Ásia-Pacífico. Recentemente, as duas empresas fizeram avanços para ocupar o mercado de remessas sul-coreanas, unindo forças com fintechs locais. A MoneyGram também está utilizando a solução de liquidez sob demanda da Ripple (ODL) para realizar pagamentos transfronteiriços para as Filipinas e a Austrália após a aquisição.
Há rumores de que a empresa seja adquirida pela Western Union, mas a fusão entre as duas maiores empresas dos EUA pode não se encaixar bem com os reguladores dos EUA.
Fonte: U.Today