MoneyGram faz parceria com Stellar para lançar transferência instantânea de dinheiro

A eventual reforma da ponte stablecoin baseada entre criptomoeda e as moedas locais começará no início de 2022, com o objetivo de reconectar os 150 milhões de consumidores da MoneyGram.

Gigante norte-americano de pagamentos P2P transfronteiriço MoneyGram está fazendo parceria com a Stellar rede blockchain para introduzir transferências instantâneas de dinheiro usando Circle’s de USDC stablecoin.

O anúncio na quarta-feira revelou que ambas as empresas vão começar com um piloto no quarto trimestre deste ano. A eventual reforma da ponte stablecoin baseada em razão entre a cripto e as moedas locais começará no início de 2022, com o objetivo de reconectar os 150 milhões de consumidores da MoneyGram.

Denelle Dixon, diretora executiva e diretora executiva da Stellar Development Foundation disse em uma entrevista que operar com a MoneyGram permite que os consumidores finais desfrutem de depósitos e saques de todos os lugares que a rede de agentes de amplo alcance da MoneyGram possui. Isso é tão simples e fácil quanto ser capaz de trocar criptomoeda por fiat e vice-versa. Acrescentando a seu comentário, ela afirmou que Stellar está expandindo seus limites e alcançando o mais alto que pode.

Embora Stellar seja a nova rede de pagamentos criptomoedas da MoneyGram, Ripple, a antiga rede de pagamentos criptomoeda teve uma corrida problemática depois que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos entrou com um processo contra a empresa em dezembro de 2020. No processo, foi alegado que a empresa infringiu as leis de títulos federais.

O presidente e CEO da MoneyGram sugeriu que a colaboração com a Stellar é drasticamente diferente da colaboração com a MoneyGram e a Ripple, que utilizou a liquidez sob demanda (ODL) da plataforma de criptomoeda para acelerar o comércio de câmbio (FX). Holmes acrescentou que a parceria com o Stellar é mais massiva, uma vez que se conecta diretamente por meio de pagamentos ao consumidor.

Embora a questão de saber se XRP que é amplamente usado por Ripple continuará a ser uma segurança de acordo com a lei ainda sem resposta, a visão das empresas parece um pouco rebuscada. Holmes em uma entrevista disse que a questão principal de estabelecer um mercado de câmbio em um mundo diferente foi superada. Além disso, a negociação XRP tornou-se volátil devido a eventos recentes, que representam outro desafio a ser enfrentado.

Na história recente, observou-se que os bancos costumam ser céticos quanto a lidar com criptomoedas. O United Texas Bank, que tem sido empregado como banco de liquidação entre o Circle e a MoneyGram, tem uma vantagem por se posicionar com uma abordagem liberal. Com uma atmosfera pesada de regulamentação em torno da MoneyGram, foi relatado que Circler’s foi “agredido” com uma intimação do SEC recentemente.

Fonte: Coin Speaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_