MoneyGram anuncia plataforma de transferência com Stellar
Além disso, a empresa pretende estender seus negócios para El Salvador.
Parceria de peso
A MoneyGram International, uma das maiores intermediárias financeiras do mundo, acaba de concluir um importante projeto com a blockchain Stellar (XLM). O objetivo da união é desenvolver uma plataforma baseada em stablecoin para facilitar a conversão entre criptomoeda e dinheiro fiduciário.
Stablecoins são passivos digitais de baixa volatilidade, comumente utilizados para converter o saldo cripto em moeda fiduciária. A maioria das stablecoins são precificadas de acordo com algum ativo tradicional, como o dólar, por exemplo.
No caso da MoneyGram, será utilizada a USDC (USD Coin) como base para as transferências. O saldo será enviado à MoneyGram, que realizará as devidas conversões de acordo com as demandas dos usuários.
- Veja também: Projeto piloto de CBDC da Ucrânia roda pela Stellar
MoneyGram e El Salvador
Em entrevista ao Bloomberg, Alex Holmes, CEO da empresa, disse estar com os olhos voltados para El Salvador:
“Se um país como El Salvador vai tornar o Bitcoin parecido com dólares americanos no país, acho que consumidores, por meio do MoneyGram, devem poder transferir Bitcoin para El Salvador ou transferir dólares e convertê-los em Bitcoin.”
Por fim, Holmes comenta que, “se é para onde o mundo está indo, vamos participar desse mundo e ver como podemos ajudar a preencher essa oportunidade”.
O país legalizou o Bitcoin, tornando-o (ironicamente) moeda de curso forçado. Negócios locais são obrigados a aceitar a criptomoeda como meio de pagamento.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.