MoneyGram se junta a Stellar para um programa piloto internacional

Graças ao programa piloto da MoneyGram, agora é possível sacar USDC em suas lojas.

No início deste mês, surgiu um acordo de parceria, no qual os titulares do Stellar seriam capazes de acessar os locais da MoneyGram para trocar pessoalmente seus USDC por dinheiro fiduciário, e vice-versa. MoneyGram tem mais de 350.000 locais em 200 países.

A CEO da Stellar, Denelle Dixon, disse que isso era muito importante para a Stellar, pois faz a ponte entre o Blockchain e os mundos físicos.

Isso é enorme para a rede Stellar e as carteiras que fazem parte da rede Stellar.

Desde então, Stellar anunciou o lançamento de um programa piloto nos Estados Unidos para testar essa funcionalidade.

Embora muito seja dito sobre a adoção da criptomoeda no mundo real, esta parceria, se implementada ainda mais, sinaliza um grande passo a frente nesse sentido.

Piloto de testes MoneyGram no Stellar

Tanto a MoneyGram quanto a Stellar têm trabalhado em integrações para permitir financiamento em dinheiro e pagamento em moeda local com Stellar USDC.

Um programa piloto nos Estados Unidos, está agora disponível para transferências de entrada e saída de dinheiro nos locais participantes da MoneyGram para testar a configuração. Eles acrescentam que, os usuários do Stellar também podem enviar dinheiro internacionalmente e trocar USDC, por qualquer moeda suportada pelo MoneyGram também.

A MoneyGram e a SDF alcançaram o primeiro grande marco na parceria ao lançar um piloto de saque e entrada ao vivo nos Estados Unidos. Os participantes do Piloto agora podem depositar dinheiro em suas carteiras digitais nas localizações MoneyGram participantes e enviar pagamentos internacionalmente via Stellar USDC.

A MoneyGram é, de certa forma, uma criadora de tendências, já que a empresa é uma das primeiras de serviços financeiros a reconhecer e acomodar a tecnologia Blockchain.

Primeiro, com o Ripple, em 2019, quando a MoneyGram usou a plataforma xRapid para liquidação de pagamentos internacionais. Mais tarde, isso acabou como resultado do processo da SEC, no qual o regulador dos EUA alega que a Ripple vendeu títulos não registrados em seu token XRP.

Sobre a integração da Stallar com a MoneyGram

Como uma rede de código aberto, qualquer pessoa pode se integrar ao Stellar para construir no Blockchain. Uma série de documentações e recursos estão disponíveis para fazer isso. Stellar refere-se as partes interessadas:

  • SDKs maduros e bem documentados em várias linguagens de programação.
  • Um conjunto bem projetado de Stellar Ecosystem Protocols (SEPs).
  • Uma infinidade de APIs, ferramentas e documentação criadas por SDF.

A empresa incentiva ativamente os desenvolvedores a darem uma olhada e avaliarem as vantagens de integrar o Blockchain Stellar.

No que diz respeito à extensão do programa piloto dos EUA, Stellar diz que um lançamento completo está acontecendo no próximo ano, com 11 novos mercados adicionados ao método.

Onze mercados terão capacidade de cash-in, após o lançamento completo do serviço em 2022, antes de implementá-lo em mais locais – fique atento para mais atualizações!

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_