MoneyGram agora permite transações cripto via aplicativo móvel para clientes dos EUA

MoneyGram agora permite transações cripto via aplicativo móvel para clientes dos EUA

Novo serviço da MoneyGram já está em funcionamento na maior parte do território dos EUA.

A MoneyGram International lançou um novo serviço que permite aos consumidores comprar, vender e manter criptomoedas através do aplicativo móvel MoneyGram. Esse novo recurso permitirá que os clientes negociem e armazenem Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC) por meio de seu aplicativo móvel na maioria dos estados dos EUA.

A empresa está fornecendo esse novo recurso por meio de sua parceria existente com a Coinme, uma exchange de criptomoedas licenciada e um provedor de criptografia como serviço orientado por API.

A MoneyGram e a Coinme fizeram uma parceria para expandir o acesso à criptomoedas criando milhares de novos locais nos EUA para os consumidores comprarem e venderem Bitcoin com dinheiro desde 2021.

A MoneyGram disse que espera expandir sua futura seleção de criptomoedas à medida que a empresa explora a expansão para outros mercados em 2023, conforme as regulamentações globais permitirem.

A empresa disse que este é o mais recente lançamento de serviço relacionado a criptomoedas de uma empresa que dá vida aos casos de uso de criptomoedas e blockchain do mundo real.

A MoneyGram inicialmente oferecia serviço de carteira digital por meio de parcerias com Coinme, Stellar e G-Coin, bem como liquidação de pagamento habilitada para blockchain transfronteiriça por meio da Circle’s USD Coin (USDC) para liquidação de back-end quase instantânea.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.