MoonPay atinge avaliação de mercado de US$ 3,4 bi

A empresa usará os fundos para expandir seu alcance ao redor do mundo, bem como desenvolver planos para atingir o crescente mercado de NFT.

MoonPay, um provedor de pagamentos cripto, anunciou hoje uma rodada da Série A de US$ 555 milhões liderada pela Tiger Global e Coatue.

As empresas de capital de risco, Blossom Capital, Thrive Capital, Paradigm e NEA, também participaram da rodada somente de ações, que elevou a avaliação pós-dinheiro da Moonpay para US $ 3,4 bilhões – apenas dois anos e meio após o início da empresa.

Lançado em 2019, o MoonPay oferece um conjunto de produtos que ajudam os usuários a comprar e vender criptomoedas como Bitcoin e Ethereum. A plataforma oferece suporte a todos os principais métodos de pagamento, como cartões de débito e crédito, transferências bancárias, Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

Comentando sobre o aumento, Ivan Soto-Wright, cofundador e CEO da MoonPay, disse que a missão da empresa é “democratizar o criptoecossistema criando uma base que ajude os empreendedores ao redor do mundo a acelerar seu tempo de entrada no mercado de 12 meses ou mais em questão de semanas.”

Soto-Wright acredita que na próxima década o MoonPay “ajudará a criar trilhões de dólares em valor digital”. Ele também ressaltou, porém, que o trabalho está longe de terminar.

MoonPay conquista o próximo bilhão de usuários.

De acordo com a empresa, até o momento já processou mais de US $ 2 bilhões em transações, além de estabelecer mais de 250 parcerias em 160 países e atingir sete milhões de clientes.

Com o dinheiro arrecadado, a MoonPay planeja continuar sua expansão para os mercados, pois novos métodos de pagamento permitirão à empresa alcançar novos clientes, ao mesmo tempo em que aumenta sua equipe.

“A cripto está crescendo rapidamente, mas trazer a bordo o próximo bilhão de pessoas requer serviços que tornam o acesso ainda mais fácil”.

Disse Matt Huang, cofundador e sócio-gerente da Paradigm.

“MoonPay construiu uma maneira simples e segura para as pessoas em todo o mundo participar desta nova economia.”

Além da conversão de criptomoedas, o MoonPay também tem como alvo o mercado de tokens não fungíveis (NFTs).

Uma parceria notável neste espaço inclui a OpenSea, o maior mercado mundial para NFTs, que processou cerca de US $ 10,5 bilhões em volume de transações desde agosto. A plataforma integrada MoonPay para fornecer a seus usuários uma maneira simples, rápida e segura de comprar e vender ativos digitais.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8