MoonPay compra o CryptoPunk por US $ 3 milhões em ETH

MoonPay acaba de adquirir um CryptoPunk zumbi por 900 ETH. Para quem eles poderiam ter comprado?

MoonPay compra o CryptoPunk por US $ 3 milhões em ETH

MoonPay – um provedor de infraestrutura de pagamento fintech – recentemente comprou um CryptoPunk com tema zumbi por mais de US $ 3 milhões. A empresa costuma atuar como intermediária nas compras de NFT de celebridades, deixando muitos especulando sobre qual figura de destaque está por trás da compra.

Ontem às 23h52 UTC, a MoonPay comprou o NFT por 900 ETH. Com a ETH no valor de US $ 3.406,48 na hora, é uma compra de US $ 3.065.832.

MoonPay lançou um tweet logo depois promovendo seguidores a “adivinhar” para quem era a compra. As previsões dos fãs variaram de jogadores da NBA a Gordon Ramsey.

https://twitter.com/ayroeth/status/1479368928971431941?s=20

O NFT – CryptoPunk # 2681 – é apenas um dos 88 punks “zumbis” disponíveis, o que o torna especialmente valioso para colecionadores. A última grande venda do punk veio de maxand98 por 277 ETH, que custava US $ 542.219,19 na época.

Em novembro, Jimmy Fallon – apresentador do The Tonight Show – revelou que comprou um Bored Ape NFT através do MoonPay. Post Malone fez um movimento semelhante no mesmo mês.

Para lançar 2022, Eminem também comprou um Bored Ape por mais de US $ 400k. A coleção popular gerou mais de US $ 1 bilhão em vendas no OpenSea.

Os NFTs não estão apenas se tornando um ícone cultural popular entre esses artistas, mas também uma ferramenta para gerar receita. Por exemplo, Nas planeja vender os direitos de propriedade de duas de suas canções por meio de NFTs, com os quais ele e outros proprietários lucrarão com o uso.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.