Moonray: primeiro game NFT em BTC arrecada US$ 3,5 milhões

O jogo deve lançar sua versão de acesso antecipado em março de 2022.

Enquanto boa parte dos projetos de games NFT fazem uso de altcoins consolidadas, Moonray é uma proposta dentro do universo clássico do Bitcoin. O jogo, que lançará sua versão de acesso antecipado em março de 2022, roda através da rede Stacks.

Moonray é um jogo de ação sci-fi, com combate em tempo real e gráficos bem acima do normal, se comparado com outras iniciativas NFT.

A Animoca Brands, empresa que investe pesadamente em jogos NFT e metaversos, injetou US$ 3,5 milhões para que o projeto continue com seu desenvolvimento.

Um dos objetivos de Moonray é garantir que o jogo se torne em uma experiência de metaverso – o que pode levar algum tempo.

Como funciona?

O Bitcoin não possui uma plataforma de contratos inteligentes nativa. Por conta disso, a Stacks foi selecionada pelos desenvolvedores, uma vez que as transações realizadas em sua blockchain são relacionadas com a rede do Bitcoin.

É possível desenvolver diversos projetos DeFi baseados em contratos inteligentes em Bitcoin por meio da plataforma.

Em setembro, os desenvolvedores publicaram uma prévia do projeto em seu Twitter:

“Estamos trazendo a economia #NFT para dentro de um RPG de ação AAA em um futuro distante, surreal e sci-fi.

Esta não é uma cinemática, e sim um gameplay real pela Unreal Engine!

NFTs chegando em breve e geração de Defi Yield em #Bitcoin”

https://twitter.com/moonraygame/status/1438593362576085020?s=20

Será possível adquirir colecionáveis, skins e armas por meio de tokens não fungíveis (NFTs). Inicialmente, os jogadores poderão usar Bitcoin (BTC) para adquirir seus itens e, daqui a algum tempo, cartões de crédito, também.

Os próprios jogadores podem negociar livremente seus itens por meio de uma interface dentro do jogo, ou mesmo por marketplaces externos.

O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.