Moradores dos Estados Unidos poderão comprar Bitcoin na mercearia

Facilidade para comprar Bitcoin

Os cripto curiosos logo estarão aptos a adentrar na esfera do Bitcoin enquanto fazem compras na mercearia.

A companhia de ATMs de BTC Coinme, firmou uma parceria com a conversora de cripto para dinheiro Coinstar, com o objetivo de viabilizar a compra de Bitcoin por meio dos quiosques da empresa em diversos estados dos Estados Unidos, anunciaram as companhias na quinta-feira.

No lançamento, apenas clientes em certas lojas Safeway ou Albertsons na Califórnia, Texas e Washington poderão comprar BTC por meio dos quiosques, embora existam planos para estender a oferta para mais mercados nos EUA, caso o lançamento seja bem sucedido.

O co-fundador e CEO da Coinme, Neil Bergquist, afirmou que a nova parceria dará aos clientes uma forma conveniente e fácil de comprar BTC, enquanto eles seguem suas rotinas.

Isso facilitará para os consumidores a participação nessa nova economia dinâmica, ele acrescentou.

Em uma declaração separada, o CEO da Coinstar, Jim Gaherity, ressaltou de forma semelhante a facilidade que os consumidores podem esperar ao comprar BTC, afirmando:

“Coinstar está sempre buscando novas formas de oferecer valor aos nossos clientes quando eles visitam nossos quiosques, e o mecanismo inovador de entrega da Coinme se encaixa com a plataforma flexível da Coinstar, tornando possível para os clientes comprarem Bitcoin com dinheiro de forma fácil.”

Moedas (de metal) não são aceitas

Embora os quiosques da Coinstar sejam conhecidos por converterem moedas em dinheiro, cartões-presente da Amazon ou outros saldos equivalentes. Contudo, moedas não poderão ser utilizadas em transações de Bitcoin.

Os quiosques aceitarão apenas dólares em nota, com um limite de US$2500.

Para comprar Bitcoin, usuários deverão colocar o número de telefone no quiosque e inserir as cédulas.

Então o cliente recebe um código, que pode ser utilizado para obter Bitcoin ao criar uma conta Coinme.

Fonte: CoinDesk