Morgan Creek Digital firma parceria com a Bitwise para criar um index fund institucional

Morgan Creek Digital, o ramo focado em criptomoedas da empresa de consultoria em investimentos Morgan Creek Capital, se aliou à Bitwise para lançar um index fund (uma mescla de fundo com portfólio construída para acompanhar o índice de um mercado) baseado em criptomoedas para instituições e “investidores de elite”.

Leia mais: Israel pode adotar criptomoedas para evitar sonegação fiscal

Segundo um comunicado emitido à imprensa, o Digital Asset Index Fund está aberto para negócios e pronto para receber investidores institucionais e individuais aprovados, para que estes invistam em um conjunto composto pelas dez maiores criptomoedas em capitalização de mercado.

Apesar de se basear na montanha russa que é o atual top 10 das criptomoedas, o index fund terá outros critérios para incluir um ativo – notadamente suas qualificações de custódia, limites de concentração de trade e restrições de pré-mineração.

Presumidamente, investidores depositarão sua confiança no gestor do fundo, a Bitwise, que alega ter criado o primeiro index fund do mundo para criptomoedas, e cita suas experiências de gestão com a BlackRock, Goldman Sachs, JPMorgan e outras grandes instituições financeiras dos Estados Unidos.

Hunter Horsley, CEO da Bitwise, parece ter o mesmo apreço pelos seus novos parceiros, declarando:

“Nós estamos entusiasmados em nos aliarmos a visionários como Mark, Anthony e o restante da equipe da Morgan Creek Digital para trazer esse novo fundo para o mercado. Eles são líderes em elaboração, especialistas em alocação de ativos e já passaram mais de uma década ganhando a confiança de seus clientes e investidores institucionais.”

Morgan Creek Digital firma parceria com a Bitwise para criar um index fund institucional

Morgan Creek Digital quer as instituições à bordo do mercado

Tendo se recuperado das duras baixas vistas em meados de agosto, o mercado das criptomoedas pode estar próximo de suas marcas mais altas, como aquelas apresentadas em dezembro. Entretanto, no contexto destas baixas, o parceiro da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, explicou que clientes institucionais querem entrar no mercado enquanto ele ainda está quente:

“Investidores institucionais estão vendo a correção do mercado como uma oportunidade de iniciar sua exposição ao espaço, e têm nos pressionado para lançarmos este fundo no mercado de forma rápida.”

A base de clientes da Morgan Creek Digital, composta de dotes, fundações, fundos de pensões, famílias abastadas e fundos soberanos, não parece estar sozinha ao ansiar pelo lançamento do fundo.

Leia mais: IOTA avança 20% novamente!

Armada com um número considerável de acordos firmados nos últimos meses, a empresa tem munição de sobra para argumentar que o apetite institucional por criptomoedas está em seu nível mais alto até agora.

Enquanto a SEC revisa diversas propostas de ETFs baseados em Bitcoin, investidores institucionais parecem ter abraçado com convicção os mercados futuros da maior criptomoeda do mercado. Além disso, a indústria tem visto uma ampla gama de iniciativas infraestruturais, como a solução de custódia da Coinbase, que visa organizar e potencialmente assegurar bilhões de dólares vindos de instituições.

Pompliano acredita que o fundo está em uma posição vantajosa para auxiliar os investidores a cortarem uma fatia da crescente torta que é o cripto mercado, declarando:

“Estamos ansiosos para lançar o Digital Asset Index Fund, criando um local único onde os investidores institucionais podem depositar seus anseios de capturar uma parte significativa da criação de valor ocorrendo atualmente no cripto mercado.”

Leia mais: Coreia do Norte realizou testes para minerar Bitcoin, empresa do país está supostamente desenvolvendo exchange

Fonte: CryptoSlate