Morgan Stanley é mais uma instituição que pode estar aderindo ao Bitcoin

O Morgan Stanley pode se tornar a última instituição a apostar no Bitcoin. Ele está supostamente de olho na criptomoeda por meio de um de seus braços de investimento

O Morgan Stanley pode se tornar a próxima grande instituição a entrar no movimento do Bitcoin. De acordo com um relatório recente da Bloomberg, uma unidade do Morgan Stanley Investment Management chamada Counterpoint Global está explorando se o BTC seria ou não uma opção adequada para seus atuais investidores.

Para buscar pessoas familiarizadas com o assunto, o relatório afirma que avançar com um investimento desse tipo exigiria a aprovação dos órgãos reguladores e da própria empresa. Também é importante notar que a revisão pode resultar na decisão do Morgan Stanley de ficar longe da criptomoeda.

No momento da redação deste artigo, não havia mais informações sobre o assunto. No entanto, o Morgan Stanley tem uma posição na MicroStrategy, o que significa que está um pouco exposto ao Bitcoin de qualquer maneira.

Como o CryptoPotato relatou recentemente, a Tesla se tornou a última grande corporação a anunciar uma compra de Bitcoin. A empresa comprou até US$ 1,5 bilhão em criptomoedas em janeiro.

Não só isso, mas também revelou que eles poderiam potencialmente aceitar Bitcoin para seus produtos.

Parece que o interesse institucional na criptomoeda continua a aumentar em 2021. Isso foi reafirmado pelo CEO da Grayscale – o principal gerente de criptoativos, que disse que não é mais uma questão de “por que”, mas “por que não” para as instituições quando se trata dos méritos do Bitcoin.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.