Moscou e três regiões russas irão iniciar legalmente projeto piloto com criptomoedas e DLTs

Cidades russas irão testar o setor legalmente

De acordo com a mídia local, Moscou e outras três regiões russas irão iniciar um projeto piloto para a utilização legal de criptomoedas e blockchain.

Aparentemente o Ministério Russo de Desenvolvimento Econômico planeja realizar testes com tecnologias emergentes ainda não regulamentadas como as citadas acima, assim como realidade aumentada e inteligência artificial.

As tecnologias serão testadas como um experimento em Moscou, Perm Krai e os Oblasts de Kaluga e Kaliningrado, para acelerar a adoção de novas soluções tecnológicas. De modo específico, o experimento será realizado na forma de sandboxes regulatórias.

Atividades vinculadas a criptomoedas e blockchain, como trade e mineração, ainda não são regulamentadas no país. O parlamento russo recentemente postergou a consideração do projeto de lei “Sobre Ativos Financeiros Digitais”, ao passo que Vladimir Putin anteriormente estabeleceu um prazo limite para que o governo adotasse regulamentações para a indústria (julho de 2019).

Em paralelo, no início da semana um conselheiro do presidente propôs a adoção de uma moeda digital na Crimeia para atrair investidores e evitar sanções. No dia 9 de abril a instituição russa VTsIOM publicou uma pesquisa afirmando que apenas 2% da população local investe em Bitcoin.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.