O verdadeiro motivo da briga do co-criador da Dogecoin com Mark Cuban
Muito se falam sobre as trocas de farpas entre Jackson Palmer, co-criador da Dogecoin, e Mark Cuban, mas qual o verdadeiro motivo?
O co-criador do Dogecoin, Jackson Palmer, mais uma vez foi à Internet para opinar seu desdém pela indústria de criptomoedas. Desta vez, ele ataca Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks.
Em entrevista ao Business Insider, o especialista da Adobe afirmou que o empresário bilionário cubano e outros investidores proeminentes “beberam o Kool-Aid” em relação a criptomoedas e NFTs.
Uma pessoa que “bebe Kool-Aid” é aquela que acredita em um conceito potencialmente sem esperança ou tolo por causa da promessa de grandes benefícios. Esta expressão é geralmente tomada em sentido pejorativo.
Palmer disse à agência de notícias que acredita que Cuban foi enganado a acreditar em NFTs e criptomoedas, apontando que Cuban não é pago como celebridade para promover moedas digitais.
A lavagem cerebral cubana sobre criptomoedas?
Conforme disse Palmer:
Cubano foi meio que doutrinado a acreditar que essas coisas são o futuro.
Palmer é um dos dois criadores da moeda meme Dogecoin. Ele e Billy Marcus desenvolveram a moeda como uma paródia do aspecto hipotético das criptomoedas.
- Veja também: Queima de Shiba Inu segue a todo vapor
Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, apoia consistentemente o Dogecoin, uma das 15 principais criptomoedas por capitalização de mercado.
Palmer dirigiu críticas semelhantes a Musk em maio, alegando que ele era um “golpista” tentando sabotar o Twitter. Ele também afirmou que Musk não consegue executar codificação simples.
Enquanto Mark mantém uma postura sarcástica em relação ao setor de criptomoedas, Palmer tem sido abertamente hostil há anos.
Co-criador de Dogecoin faz alegações duras
Palmer continuou argumentando que capitalistas cubanos e de risco, como Marc Andreessen e Chris Dixon, da Andreessen Horowitz, estão realizando um tipo de “grift” ao financiar a indústria de criptomoedas.
Grift é o ato de adquirir dinheiro ou propriedade de forma ilícita.
Isso é mais uma falha para mim, porque eles veem isso como uma maneira contínua de obter lucro … eles querem estar no controle ou ter propriedade ou uma grande participação nesse tipo de sistema de criptomoeda extrativo e obscuro.
Cuban e Andreessen são sócios gerais da Andreesen Horowitz, uma das empresas de capital de risco mais envolvidas na indústria de criptomoedas.
Cubano parece não se incomodar nem um pouco
Jack Dorsey, cofundador e ex-CEO do Twitter e atual CEO da Block, fez afirmações semelhantes sobre o envolvimento de Andreesen em um golpe.
Nem Dixon nem Andreesen responderam a um pedido de comentário do Business Insider.
Cuban, por sua vez, reagiu dizendo que as declarações de Palmer não são uma surpresa. Ele disse:
Até o momento, o Dogecoin (DOGE) está sendo negociado a US$ 0,06413, um aumento de 2,93% nos últimos sete dias, mostram dados da CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future