Motivos pelas quais Avalanche é uma ótima opção para DEFI

Em um curto período de tempo a Avalanche conquistou seu espaço entre as tecnologias emergentes da Blockchain, e não para por aí

Motivos pelas quais Avalanche é uma ótima opção para DEFI

Entenda os motivos pelos quais a Avalanche se tornou um dos principais ecossistemas no espaço de ativos digitais e, ao mesmo tempo, por que vejo esses marcadores como a base para o crescimento contínuo e o verdadeiro efeito de rede.

Velocidade final da transação e acessibilidade: Avalanche é a blockchain mais rápida com base na finalidade e o que mais cresce com base no uso. A Avalanche tem um TPS de 4500, que em comparação com o Ethereum tem um TPS de 15-30.

Além da velocidade rápida, os usuários podem participar e não pagar as taxas de gás exorbitantes do Ethereum. Atualmente, o custo médio de uma transação na rede AVAX é de cerca de US $ 0,14 em comparação com a média de uma taxa de gás ethereum no Uniswap de US $ 94 a partir de hoje.

Conforme citado em Gwei para calculadora de taxas de gás ethereum – ferramentas automatizadas da Web. Os usuários sempre irão para o produto mais eficiente em termos de custo e o AVA labs está 4 etapas à frente, garantindo que esta seja a base duradoura do protocolo. A Avalanche também é compatível com várias cadeias e é compatível com EVM (máquina virtual Ethereum) na cadeia C da Avalanche, os usuários podem obter os benefícios do ERC-20 sem as altas taxas de gás e baixo TPS.

Facilidade de desenvolvimento: Pergunte a qualquer desenvolvedor que desenvolveu na Avalanche, e o conjunto de ferramentas DEV e a facilidade de desenvolvimento são incomparáveis. Isso levou a um ecossistema crescente de defi Dapps, infraestrutura de recompensas de jogos, soluções de identidade e projetos focados em eliminar intermediários que tiram dinheiro daqueles que mais precisam.

Tudo isso enquanto promove a mudança para a Web 3.0. Os desenvolvedores podem desenvolver em 3 cadeias diferentes para atender a qualquer necessidade que possa surgir.

Casos de uso do mundo real: As quatro grandes empresas de contabilidade e consultoria Deloitte recentemente escolheram a Avalanche para a plataforma “Close as You Go (CAYG)“, que visa ajudar os governos locais a agilizar o processo de recebimento de fundos da FEMA no caso de um desastre natural.

A Deloitte afirma que escolheu a Avalanche para este empreendimento por causa de sua velocidade, transparência e credenciais favoráveis ​​ao clima. Mastercard anunciou recentemente sua parceria com o Ava Labs para: “explorar e resolver como a blockchain pode democratizar os casos de uso tanto para indivíduos quanto para empresas em todo o mundo.”,

Ava Labs – Presidente da Ava Labs John Wu, disse em uma entrevista recente ao London Real:

“AVA Labs serve à comunidade, se não podemos comprá-la ou fazer parceria com ela, nós a construímos”

AVA Labs é um centro de inovação tecnológica e o objetivo é criar uma adoção contínua na Avalanche. Ava labs integra o desenvolvimento de negócios em seu processo de construção, compra, parceria. Ela visa ajudar projetos nativos com todos os aplicativos nativos, incluindo parcerias, desenvolvimento de negócios, comunidade. Ava Labs se orgulha de dar à comunidade o que ela deseja.

O Programa Blizzard – Os projetos que desejam desenvolver a Avalanche vão direto para os laboratórios AVA no início. O fundo do ecossistema da Blizzard foi fundado para o fluxo de negócios do ecossistema por meio de parceiros de capital. PolyChain Capital e Three Arrows Capital, entre outros.

O programa da Blizzard atualmente tem mais de US $ 200 milhões de dólares alocados para o desenvolvimento inovador no ecossistema Avalanche.

Sub-redes: As sub-redes permitem que organizações ou empresas aproveitem o protocolo de consenso da avalanche, enquanto controlam a governança em torno dos validadores.

Permitir que empresas de serviços financeiros cumpram os mandatos de conformidade dentro de sua jurisdição. Os usuários em sub-redes ainda têm o poder da finalidade e da transparência da Avalanche. Ou, para empresas de tecnologia que desejam que determinados usuários tenham sub-redes de poder de processamento definidas, podem conceder acesso a esses usuários enquanto restringem outros. Permitir que uma rede privada gerencie sua rede.

Acredito que estamos na fase de subestimar o que a cripto e blockchain executam a longo prazo. Quando empresas como a Deloitte, Mastercard estão percebendo e tentando abraçar e alavancar a nova tecnologia, é um grande sinal de que estamos no topo da lei de Amara. Empresas e organizações inovadoras sempre serão a principal opção de adoção em massa.

Com a Avalanche servindo como uma plataforma de ponta a ponta compatível com várias cadeias para desenvolvedores, a Avalanche pode algum dia ser para a blockchain, o que o AWS está para a infraestrutura da web e computação em nuvem.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8