As altcoins esperam esse movimento do bitcoin

Movimento do bitcoin acima da média móvel de 200 pode mudar game

Recentemente, o Bitcoin tem apresentado um desempenho positivo, com movimentações intra-day chegando a 16% de valorização em alguns momentos. No entanto, é importante lembrar que os mercados tradicionais ainda estão tentando entender os próximos passos do FED.

Movimento do bitcoin
Graficos por tradingview.com

Região de Resistência

Nesse sentido, a criptomoeda precisa ultrapassar a região de preço dos $25.500 para se manter em alta. Caso contrário, ela poderá falhar em ultrapassar a média móvel simples de 200 períodos semanal, um dado histórico relevante do Bitcoin.

Tensão no ar
Graficos por tradingview.com

Essa instabilidade também tem sido observada no mercado tradicional, com órgãos regulatórios pressionando as stablecoins. Como resultado, alguns investidores veem como uma válvula de escape e um ativo imparável, esse pode ser um dos motivos pelos quais o Bitcoin tem se valorizado nos últimos dias. No entanto, é importante ressaltar que o mercado está direcionando-se para um pivô de confirmação de alta caso a maior criptomoeda do mercado ultrapassar a média móvel de 200 períodos semanal e mantendo acima dentro de uma tendência de alta no curto prazo. Caso contrário, poderá ocorrer uma queda acentuada no valor do Bitcoin, afetando também o mercado tradicional.

Nesse contexto, é fundamental que os investidores acompanhem de perto a movimentação do mercado cripto e tradicional, analisando cuidadosamente a evolução dos ativos e as perspectivas futuras. Uma queda abaixo dos $21.400 dólares no mercado cripto por exemplo, pode gerar um drama para as regiões de preço e abalar a confiança dos investidores. A região de preço dos $25.500 é considerada uma importante resistência para o Bitcoin e uma ultrapassagem deste nível pode impulsionar a criptomoeda em direção a novos patamares de valorização.
No entanto, é importante lembrar que a dinâmica do mercado cripto é bastante volátil e pode sofrer oscilações bruscas em curtos períodos de tempo. Além disso, os órgãos regulamentadores têm apertado cada vez mais a regulação das stablecoins, que são criptomoedas que buscam manter seu valor estável atrelado a alguma moeda fiduciária. Esse movimento pode gerar incertezas no mercado cripto, já que as stablecoins são frequentemente utilizadas como um meio de transição entre as moedas tradicionais e as criptomoedas. Entretanto, a movimentação dos ativos digitais está intrinsecamente ligada aos mercados tradicionais e que ambos podem sofrer impactos significativos em caso de oscilações bruscas. Por isso, é fundamental estar atento às tendências de mercado e tomar decisões de investimento com cautela e planejamento.
Mais conteúdos do Autor

Foto de Soni Bernardes
Foto de Soni Bernardes O autor:

Cirurgião Dentista e Fundador do Canal Informações Cripto, Criador de Conteúdo e analista de ativos digitais