Mudança na API da Binance sugere implementação de margin trading

Será que a Binance está prestes a cumprir o que prometeu em seu white paper?

Mudanças feitas à API pública da Binance aparentemente revelam que a companhia está trabalhando na implementação de margin trading – basicamente, quando uma plataforma de troca te empresta ativos para que você possa negociar utilizando os mesmos.

Um usuário do Reddit levou às mudanças da API à atenção pública no dia 20 de março, após a atualização realizada na semana passada, ressaltando que a resposta da API pública da Binance difere do que deveria ser, de acordo com um documento oficial publicado pela companhia no GitHub. Mais precisamente, a API agora inclui duas variáveis booleanas adicionais – significando que o valor pode ser apenas verdadeiro ou falso.

O nome da primeira variável acrescentada é “isSpotTradingAllowed” (“é permitido spor trading?”) enquanto a segunda é “isMarginTradingAllowed” (“é permitido margin trading”). Os nomes auto explicatórios das variáveis aparentemente sugerem que a Binance está no meio de uma implementação de margin trading.

Enquanto esta matéria é redigida, dados retornados pela API também revelam que isSpotTradingAllowed está marcada como verdadeira, enquanto a isMarginTradingAllowed está marcada como falsa em todos os 482 pares de troca.

A Binance prometeu essa funcionalidade em seu white paper, afirmando que ela seria implementada após spot trading e antes de contratos futuros. Conforme um dos usuários do Reddit apontou em um comentário, o que é novo é a mudança da API.

Outras exchanges já oferecem margin trading.

Em fevereiro, a OKEx acrescentou quatro pares de troca para margin trading à sua plataforma, com alavancagem de até 100x. Em dezembro do ano passado, a Bitfinex lançou margin trading da Tether (USDT) contra o dólar.

Fonte: The Cointelegraph