Mulher é presa por protagonizar maior roubo de criptomoedas da Austrália
O valor gira em torno de $65000
De acordo com o Brisbane Times, uma mulher de 23 anos foi presa em Sydney por roubar criptomoedas de um homem de 56 anos.
Aparentemente, a jovem invadiu o email da vítima em janeiro deste ano. Após utilizar o recurso de verificação em duas etapas, enviando a senha para seu celular, a mulher enviou 100,00 XRP (Ripple) para uma conta na China.
O capital, de aproximadamente $65000, foi convertido para Bitcoin, e o valor foi transferido para várias wallets.
“É um crime significativo, e o primeiro desse tipo na Austrália”, disse Arthur Katsogiannis, comandante do Esquadrão do Crime Cibernético.
De acordo com Katsogiannis, crimes como este se tornarão frequentes nos próximos anos, representamndo um risco aos investidores.
Aparentemente, a mulher foi detida na casa de seus pais, em Ebbing, onde também apreenderam seus dispositivos eletrônicos.
Leia mais: Alibaba Cloud anuncia expansão de serviços Blockchain para o mercado internacional
Crimes como este estão se tornando cada vez mais comuns ao passo que as criptomoedas são aceitas.
Em setembro deste ano, a Zaif, exchange de criptomoedas japonesa, foi hackeada e perdeu US$ 60 milhões em criptoativos.
De acordo com a polícia japonesa, apenas no primeiro semestre deste ano, 158 crimes relacionados a moedas digitais foram registrados. Dentre esses, 60% dos casos ocorreram graças ao uso de detalhes semelhantes de contas e senhas em várias contas online.
Leia mais: Governo britânico interrompe planos de criar uma cripto lastreada em ouro
FONTE: CCN
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.