Museu Hermitage abre exibição de arte NFT

O Museu Estatal Hermitage da Rússia, continua mergulhando na indústria de NFTs, abrindo a primeira exposição de arte digital totalmente virtual.

Pouco depois do primeiro leilão NFT na Binance, arrecadando mais de US $ 400.000 em setembro, o Hermitage está agora realizando uma exposição gratuita de arte NFT, que só existe no ciberespaço.

A exposição chamada de “Invisible Aether“, lançada dia 10 de Novembro de 2021, pelo Hermitage, é baseada no metaverso, dando a liberdade para que todos criem e naveguem pelo site, usando óculos de realidade virtual e outros dispositivos.

Embora a exposição não tenha ligação com trader, o site imita os interiores da antiga bolsa de valores de São Peterburgo, segundo a informação do curador sênior do projeto.

“As obras da exposição não estão à venda. Evitamos todos os tópicos relacionados ao preço dessas peças para nos concentrarmos em mostrar o que realmente é a arte digital, porque o custo da arte é secundário em relação ao seu valor”.

Disse o diretor de arte contemporânea do Hermitage, Dimitri Ozerkov.

Após a conclusão da exposição, em 10 de dezembro, Ozerkov afirmou que o Hermitage devolverá todas as obras de arte aos seus proprietários originais, incluindo artistas e colecionadores.

“Outros eventos estão fora do escopo do museu”, acrescentou Dimitri.

Dimitri Oxerkov enfatizou na quinta-feira, dia 11 de Novembro de 2021, que o museu não tem “nenhum interesse financeiro” ao realizar essa exposição de forma gratuita, o intuito maior está no levantamento do valor real dos NFTs.

“Queremos ver o que resta do NFT se você tirar o aspecto do dinheiro”, disse o diretor.

A lista completa de obras de arte está disponível no site oficial da exposição, com um total de 37 peças, incluindo Schrödinger’s Cat by CryptoKitties, um popular jogo de blockchain desenvolvido pelo estúdio canadense Dapper Labs, na rede Ethereum. A lista também inclui uma obra de arte de um artista residente em São Petersburgo conhecido como, Darkzuu, a lista completa está liberada no site oficial da exposição “Invisible Aether”.

A Snark.art, Masters digital, The Art Exchange, Rarible, Superrare, KnownOrigin, ArtBlocks, Alterhen.art e OpenSea estão entre as plataformas NFT e participantes proeminentes da indústria incluídos no evento.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8