Elon Musk trará a moeda Twitter Coin, será que ele decepcionará a Dogecoin?

contracappa

Dogecoin não será mais a criptomoeda de negociação no Twitter? Ou será uma opção a mais para monetizar a plataforma?

Recursos de monetização, incluindo uma criptomoeda chamada “Twitter Coin”, estão supostamente em desenvolvimento no Twitter. Nima Owji e Jane Manchun Wong, pesquisadores do aplicativo, fizeram um tweet sobre uma opção secreta da “Criptomoeda” nas configurações de “Dicas” do aplicativo, a sua conta foi excluida. Antes disso, Elon Musk, havia mencionado aceitar Dogecoin (DOGE) no Twitter.

https://twitter.com/OscarSanchez/status/1599890401443602433?s=20&t=Hg97rXUC1-qfj1xH4FiIcw

Porém, não está claro se a nova moeda será baseada em Dogecoin ou alguma outra criptomoeda. O anúncio causou um aumento de quase seis por cento no preço do Dogecoin.

Além disso, Jane Manchun Wong incluiu detalhes sobre como ativar a funcionalidade e verificar as modificações. Ainda mais desconcertante é o fato de que nem o código nem o próprio Musk explicam o que são “Twitter Tips” ou “Twitter Coin” ou se eles irão vincular o DOGE, a moeda popular preferida de Musk.

Mera especulação?

Elon Musk, CEO do Twitter, disse que a empresa está trabalhando na integração do suporte para pagamentos fiat e criptomoeda. Além disso, como Musk agora controla o império do Twitter, ele sempre aludiu à incorporação do Dogecoin à plataforma. Elon Musk ainda não confirmou as especulações do “Twitter Coin”, apesar de ser muito ativo na plataforma de mídia social.

E depois de twittar sobre o aumento de 6% no valor do Twitter Coin e DOGE, Jane Manchun Wong prontamente cancelou sua conta. De acordo com alguns, ela não pode ser encontrada em plataformas de mídia social como Discord, Instagram, Reddit, LinkedIn, Twitter, Facebook, etc.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future