Musk diz ter um “pressentimento ruim” sobre a economia; mercado cripto ignora

musk04 interna
Elon Musk, executivo da Tesla, está preocupado com a economia. Imagem: YouTube

Por outro lado, as ações da Tesla caíram.

Profeta do apocalipse

Elon Musk, dono da Tesla e SpaceX, enviou um e-mail para executivos a respeito de suas visões futuras sobre a economia. De acordo com o Bitcoinist, ele tem um “pressentimento super ruim”.

Além disso, anunciou que haverá demissões e um congelamento de empregos em escala global. Com o aumento nos preços e a guerra na Ucrânia chegando ao terceiro mês, o magnata acredita que as coisas tendem a desandar ao longo dos próximos tempos.

Mercado cripto em paz

Felizmente, a comunidade que faz uso de finanças descentralizadas (DeFi) fez pouco caso das falas do executivo. Os preços dos principais ativos digitais continuaram estáveis, enquanto o mercado norte-americano mergulhou mais profundamente no vermelho.

Home office? Não

O bilionário é um verdadeiro crítico do trabalho remoto. Em carta enviada a seus funcionários, ele solicitou o fim imediato do trabalho home office e, caso alguém ainda queira optar pelo mecanismo de serviço, tem de seguir um requisito:

“Espera-se que todos na Tesla passem no mínimo 40 horas por semana no escritório. Se você não aparecer, vamos supor que você se demitiu.”

Musk acredita que quem não seguir as regras pode “fingir que está trabalhando em outro lugar”. Completou:

“A Tesla criou, criará e produzirá os produtos mais interessantes e significativos de qualquer empresa na Terra. Isso não acontecerá por telefone.”

Musk não convenceu

Por conta da declaração ultrapassada e infeliz a respeito do trabalho remoto, além do pessimismo ilustrado em seu e-mail, as ações da Tesla caíram 3,5%.

Porém, o executivo pode ter razão com relação à recessão econômica: o mercado norte-americano está enfrentando forte alta nos preços de alimentos e combustíveis, além do aumento no desemprego.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.