MyEtherWallet disponibiliza serviço que converte cripto para fiat sem necessidade de KYC

MyEtherWallet anuncia interessante plataforma

A carteira de criptomoedas MyEtherWallet (MEW), em colaboração com a empresa de cripto finanças Bity, está lançando uma plataforma para converter criptos para fiat, sem a necessidade de requerimentos know your customer (KYC). A MEW anunciou o desenvolvimento em uma postagem feita em seu blog.

De acordo com o anúncio, usuários da MEW V5 agora poderão trocar até US$5000 em Bitcoin e Ethereum para euros e francos suíços sem terem que passar por requerimentos de KYC dentro da carteira. Usuários podem realizar a troca em qualquer lugar do mundo.

Os procedimentos KYC permitem que organizações verifiquem a identidade de seus clientes antes ou durante uma negociação com eles. Negócios podem avaliar se seus clientes estão envolvidos em atividades ilegais, como lavagem de dinheiro ou corrupção.

Para poder converter cripto para fiat, clientes precisam escolher o ativo digital e a moeda fiat no painel da carteira. Será solicitado que eles forneçam alguns dados pessoais, como número de telefone, detalhes bancários, nome oficial na conta bancária, e endereço de cobrança.

A privacidade e anonimato das criptomoedas sempre estiveram ligados por governos e reguladores a atividades ilícitas, e a possibilidade de lavagem de dinheiro. No mês passado, a Cyberspace Administration of China (CAC) introduziu novos reguladores para empresas relacionadas a blockchain, que estejam operando no país.

As diretrizes da CAC requerem que startups de blockchain permitam que autoridades tenham acesso aos dados armazenados, e introduzam seus procedimentos de registros que requererão um cartão de identificação ou números de telefone de seus usuários. Ademais, o conteúdo será vigiado e informações proibidas pela lei chinesa serão censuradas.

Em abril de 2018, a Amazon Technologies Inc. recebeu uma patente para um marketplace de dados, que permitirá a combinação de múltiplas fontes de dados, viabilizando o rastreamento em tempo real de transações de criptomoedas e os usuários envolvidos. Isso essencialmente levará a uma quebra do anonimato nas transações envolvendo Bitcoin, Ethereum e qualquer outra criptomoeda não focada em privacidade.

Fonte: The Cointelegraph