Na véspera do Halving, Litecoin demonstra fraqueza – Análise LTC

Análise de preços Litecoin: LTC / USD não consegue se consolidar acima de U$ 94,00 antes do Halving

LTC / USD está repousando em uma faixa apertada, apesar da proximidade com o Halving. Caso não esteja por por dentro do assunto, você pode saber mais clicando aqui e aqui.
Um movimento sustentável acima de U$ 95,70 é necessário para uma recuperação prolongada.

A Litecoin está oscilando na faixa limitada por U$ 90,00 no lado negativo e U$ 94,00 no lado positivo antes do grande evento. A quinta maior criptomoeda, com valor de mercado, atualmente U$ 5,8 bilhões, perdeu cerca 1,1% desde o início do domingo.

Halving no horizonte

O Halving da Litecoin deve acontecer em 5 de agosto, o que significa que há menos de um dia antes do evento. Tradicionalmente, o preço da criptomoeda tende a crescer quando se aproxima do Halving, pois leva à redução da remuneração das mineradoras e, portanto, aumenta o efeito deflacionário.

No entanto, a Litecoin perdeu quase 25% de seu valor no último mês, após um forte crescimento durante o primeiro semestre do ano.

Imagem técnica da Litecoin

Nos gráficos intradiários, a LTC / USD é inicialmente suportada em U$ 90,00. Esta área é reforçada pela linha inferior das Bandas de Bollinger de 4 horas. Uma vez que esteja fora do caminho, o sell-off deve ganhar força com o próximo foco em U$ 83,41 (o nível mais baixo desde 27 de julho).

No lado positivo, precisaremos ver uma mudança sustentável acima da barreira de U$ 94,00 para prosseguir com a recuperação. A SMA 100 (média móvel simples) no gráfico de 4 horas localizado acima desta área pode desacelerar o momentum superior. No entanto, uma vez que for quebrado, U$ 95,40 (a linha média das Bandas de Bollinger de 4 horas) entrará em foco.

A próxima resistência forte chega em U$ 95,70 (confluência da SMA 100 e a linha superior das Bandas de Bollinger no gráfico de 1 hora).

LTC/USD, Gráfico de 4 horas

Fonte: FXSTREET

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.