Nasdaq anuncia lançamento de novo produto de precificação de criptomoedas

Nasdaq irá lançar novo produto para criptomoedas

Recentemente a Nasdaq, segundo maior mercado de ações em capitalização de mercado do mundo, anunciou uma parceria com a CryptoCompare para lançar um produto de precificação de criptomoedas.

Voltado a investidores institucionais, o produto irá adicionar dados da CryptoCompare à Quandl, plataforma de dados da Nasdaq que supostamente fornece conjuntos de dados financeiros, econômicos e alternativos para mais de 400 mil profissionais.

Apelidado de “Nasdaq/CryptoCompare Aggregate Crypto Reference Prices” (Preços de Referência de Cripto Agregados Nasdaq / CryptoCompare), o produto irá viabilizar o monitoramento de criptomoedas e a avaliação de oportunidades de investimento por parte dos investidores. Como resultado, a nova ferramenta poderá aumentar “as capacidades institucionais nos mercados de criptomoedas em toda a estratégia de negociação, pesquisa quantitativa, modelagem de risco, cálculos de NAV e back-testing”, afirmou o Hedge Week.

O produto aparentemente será baseado nos conjuntos de dados de índices agregados da CryptoCompare, dando aos investidores acesso a dados de preços atualizados a cada minuto, focando nas criptos de maior liquidez.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a Nasdaq introduziu o XRPLX (Índice Líquido de XRP) ao seu GIDS (Serviço Global de Índice de Dados). Representando mais uma integração da Brave New Coin para a Nasdaq, que anteriormente implementou o Índice Líquido de Bitcoin (BLX) e o Índice Líquido de Ethereum (ELX), a iniciativa permite o acesso a dados em tempo real.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli