Nasdaq considera “seriamente” se tornar uma exchange de criptomoedas

Nasdaq, a segunda maior casa de câmbio do mundo, com uma capitalização de mercado de US$9 trilhões, considera se tornar uma exchange assim que o mercado se tornar “regulado”.

Leia mais: OKEx suspende depósitos de tokens ERC20 após descobrir bug crítico em smart contracts do Ethereum

Em uma entrevista concedida ao programa Squawk Box, da CNBC, a CEO da Nasdaq, Adena Friedman, foi questionada sobre a sua posição e a do conselho da empresa sobre as criptomoedas, especificamente sob o ponto de vista de um provedor de serviços.

“Muitas pessoas estão frustradas com o fato de que, mesmo que elas adentrem o mercado das criptomoedas, elas não terão liquidez em uma exchange,” disse o apresentador Kevin O’Laeary.

Ele acrescentou:

“Nasdaq seria o lugar perfeito para isso, não?”

Friedman então respondeu:

“Atualmente, ainda é um espaço sem regulamentação, então nos tornar uma exchange de criptomoedas ainda é algo que não faremos, mas nós estamos fornecendo nossa tecnologia para outras exchanges.”

Adena se refere à tecnologia de vigilância da Nasdaq, que será utilizada pela Gemini para monitorar seus pares de troca para bitcoin e Ethereum.

Leia mais: EOS está próxima de superar sua marca mais alta

JDP 9089 1
Adena Friedman

Notadamente, ela acrescentou:

“Com o passar do tempo, caso vejamos que as pessoas estão prontas para um mercado regulado, que forneça uma experiência justa para os investidores, certamente a Nasdaq consideraria se tornar uma exchange.”

Ao ser questionada sobre sua crença nas criptomoedas, ela declarou:

“Eu digo definitivamente que acredito na persistência contínua das criptomoedas. É apenas uma questão de quanto tempo levará para que a esfera amadureça. Quando você olhar para ela e disser, ‘nós queremos fornecer um mercado regulado para este âmbito?’, então certamente a Nasdaq considerará fazer isso.”

O que você pensa sobre uma empresa do porte da Nasdaq adentrar a esfera? Conta aí!

Leia mais: Análise de valor dos últimos sete dias: Cardano

Fonte: CCN