Nasdaq integrou índice de referência em tempo real de XRP a seu serviço global de dados

Nasdaq adiciona mais um índice da Brave New Coin

De acordo com um comunicado, a Nasdaq, maior mercado de ações do mundo, recentemente introduziu o XRPLX (Índice Líquido de XRP) ao seu GIDS (Serviço Global de Índice de Dados).

Projetado para oferecer taxas de referência em tempo real do preço unitário de XRP (Ripple), o índice é calculado por meio de uma tecnologia auditada de forma independente contra os princípios chave da IOSCO (Organização Internacional de Valores Mobiliários).

A iniciativa aparentemente faz parte de uma parceria de divulgação de dados estabelecida entre a Nasdaq e a Brave New Coin. A empresa enviará os dados do XRPLX ao GIDS em tempo real.

O serviço será efetivado na quarta-feira, 1º de maio, e aparentemente foi calculado desde o dia 14 de agosto de 2014. Assim que disponível, o índice também disponibilizará resumos das atividades diárias, apresentando ainda um diretório de índices viabilizado no início de cada dia para fornecer informações básicas.

O XRPLX é só mais uma integração da Brave New Coin para a Nasdaq, que anteriormente implementou o Índice Líquido de Bitcoin (BLX) e o Índice Líquido de Ethereum (ELX).

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a Nasdaq integrou em seu sistema dois grandes índices do CoinMarketCap. O primeiro, CMC Crypto 200 Index (CMC200), inclui Bitcoin e cobre mais de 90% do mercado global de criptomoedas, já o segundo, CMC Crypto 200 ex BTC Index (CMC200EX), acompanha a performance do mercado sem a influência do Bitcoin.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli