Nasdaq irá adicionar índices de Bitcoin e Ethereum da Brave New Coin

Os produtos serão lançados ainda este mês

A Nasdaq recentemente anunciou a data de lançamento do Bitcoin Liquid Index (BLX) e do Ethereum Liquid Index (ELX), dois novos índices de rastreamento de cripto.

Marcado para o dia 25 de fevereiro, o lançamento irá disponibilizar atualizações de valores em tempo real em intervalos de 30 segundos para clientes que utilizam o GIDS, Serviço de Dados de Índice Global da Nasdaq.

Tanto o BLX quanto o ELX são produtos da Brave New Coin, empresa americana de dados de mercado, cripto e blockchain.

“(BLX e ELX) foram projetados para oferecer uma taxa spot ou de referência em tempo real para o valor de 1 BTC e 1 ETH respectivamente, cotados em USD e baseados nas extremidades mais líquidas de seus mercados. Ambos os índices são calculados utilizando uma metodologia que foi auditada de forma independente e contra os principais princípios da IOSCO”, explica a Nasdaq.

Ao longo do último ano a Nasdaq adotou abordagens mais práticas em relação a produtos e serviços relacionados a criptomoedas.

No mês de setembro a empresa passou a considerar a inclusão de conjunto de dados de cripto em seu conjunto de análises de mercado. Posteriormente surgiram os próprios futuros de Bitcoin, que serão lançados em algum momento do primeiro semestre de 2019.

Adena Friedman, CEO da empresa, declarou que futuramente o Bitcoin poderia se tornar uma grande moeda de uso mundial.

FONTE: COINTELEGRAPH