Nasdaq entra no mercado de criptomoedas com serviço de custódia para BTC e ETH
O serviço de custódia de criptomoedas da Nasdaq visa atrair investidores institucionais e aumentar a adoção de criptomoedas no mercado financeiro
A Nasdaq pretende lançar um serviço de custódia de criptomoedas para BTC e ETH no segundo trimestre de 2023.
A Bolsa havia anunciado seus planos de estabelecer uma divisão de ativos digitais em setembro de 2022 e tem trabalhado constantemente na criação da divisão desde então.
Progresso constante
A Nasdaq está trabalhando para estabelecer uma infraestrutura sólida e obter as aprovações regulatórias necessárias para atender aos clientes de criptomoedas, de acordo com Ira Auerbach, vice-presidente sênior e chefe da Nasdaq Digital Assets.
A Bolsa de Valores está buscando obter uma carta de sociedade fiduciária de propósito limitado do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York para sua nova divisão de ativos digitais. Inicialmente, a bolsa planeja oferecer serviços de custódia para Bitcoin e Ethereum, com planos de expandir para outros serviços no futuro, incluindo serviços de execução para instituições financeiras.
TradFi continua a adicionar serviços criptos
A Nasdaq se juntou às gigantes financeiras tradicionais como Fidelity Investments, BNY Mellon e BlackRock ao entrar no mercado de criptomoedas, após quase uma década de desinteresse.
A BlackRock, com mais de US$ 10 trilhões em ativos sob gestão, também se expandiu silenciosamente para a criptomoeda este mês, com o CEO Larry Fink mencionando ativos digitais em sua carta anual aos acionistas.
- Veja também: Cryptogpt introduz o token GPT como sua moeda nativa
Fink disse:
Na BlackRock, continuamos a explorar o ecossistema de ativos digitais, especialmente as áreas mais relevantes para nossos clientes, como blockchains autorizados e tokenização de ações e títulos. Enquanto a indústria está amadurecendo, há riscos claramente elevados e uma necessidade ou regulamentação neste mercado. A BlackRock está comprometida com a excelência operacional e planejamos aplicar os mesmos padrões e controles aos ativos digitais que aplicamos em nossos negócios.
A Fidelity começou a oferecer serviços de negociação e custódia de criptomoedas para clientes de varejo este mês, preenchendo o vácuo deixado pelo colapso de Bancos tradicionais como o Silvergate. Por outro lado, o BNY Mellon lançou serviços de custódia de cripto para clientes institucionais no final de 2022 e está construindo sua divisão de ativos digitais discretamente.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future