Nasdaq se reunirá com a SEC para discutirem sobre o ETF de Bitcoin à vista

ETF de Bitcoin

As reuniões com a SEC estão gerando grande expectativa na comunidade cripto, pois representam um passo crucial em direção ao ETF de Bitcoin à vista

A equipe da Nasdaq planeja se reunir com a Comissão de Valores Mobiliários para discutir um fundo negociado em ETF de bitcoin à vista, incluindo o iShares Bitcoin Trust da BlackRock, para o qual a Nasdaq já preencheu o formulário 19b-4. Essas reuniões são rotineiras ao solicitar a aprovação de novos produtos, e o encontro está agendado para Junho.

A reunião com a SEC não indica mudanças na aprovação do ETF de Bitcoin à vista. O momento da decisão ainda é desconhecido, mas supostamente programado para o dia 10 desde mês. Nasdaq, Cboe e NYSE estão finalizando comentários sobre registros 19b-4 em encontro com a SEC, conforme relato de Eleanor Terrett da Fox Business. Até agora, não houve resposta aos pedidos de comentários por parte de Nasdaq, Cboe e NYSE.

Eric Balchunas, analista sênior de ETF da Bloomberg Intelligence, concorda com o relatório de Terrett sobre X, sugerindo que a agência não costuma realizar reuniões desse tipo se estiver inclinada a negar ou atrasar propostas.

Registros recentes de ETF de Bitcoin à vista

BlackRock, Fidelity e outros emissores de ETF apresentaram atualizações à SEC em dezembro, impulsionando as chances de um ETF de bitcoin nos EUA. Jane Street Capital e JP Morgan Securities LLC foram designadas pela BlackRock como participantes autorizados. A expectativa para o primeiro ETF de bitcoin nos EUA cresce, com a decisão da SEC até 10 de janeiro, coincidindo com o caso do ETF ARK 21Shares Bitcoin, possivelmente influenciando outras decisões.

A recente discussão envolve a opção entre modelos de criação e resgate em dinheiro ou em espécie para os ETFs. Registros de reuniões sugerem uma inclinação para o resgate em dinheiro, favorecido pela SEC, segundo analistas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future