Escritor, Nassim Nicholas, diz que o Bitcoin é para “otários”

Mais uma vez o autor do livro “Cisne Negro”, Nassim Nicholas Taleb, faz poste em rede social indo contra o Bitcoin, alegando que a criptomoeda não serve para nada

Contra Capa 49 1
O autor do livro “Cisne Negro”, Massim Nicholas Taleb, faz críticas ao Bitcoin

O escritor, Nassim Nicholas Taleb, foi ao Twitter para difamar o Bitcoin mais uma vez, alegando que a criptomoeda número um não pode servir como proteção contra nada.

Ele a descreveu como “um jogo perfeito” durante períodos de baixa taxa de juros.

Taleb, que já admirou a criptomoeda número um, fez uma reviravolta completa em fevereiro passado, declarando a principal criptomoeda um fracasso. Em 12 de fevereiro, o eminente matemático revelou que havia começado a vender seu Bitcoin, criticando a volatilidade da criptomoeda principal e alegando que não era capaz de se tornar um meio viável de pagamentos, após uma briga com o autor do “The Bitcoin Standard”, Saifedean Ammous.

O autor de vários livros de finanças populares entrou em conflito com personalidades famosas de criptomoedas, brincando causticamente que o entusiasta do Bitcoin Dan Held tem um cérebro “monocelular”, entre outras coisas.

Taleb não suavizou sua posição sobre o Bitcoin depois de irritar a comunidade de criptomoedas com seus comentários contundentes. Em junho passado, ele publicou um artigo chamado “Bitcoin, Currencies, and Bubbles”, no qual apresentou seu caso de baixa para a maior criptomoeda. Apesar de elogiar o rei das criptomoedas por não ser controlado por nenhum governo, o ex-operador de opções afirmou que havia falhado tanto como moeda quanto como hedge de inflação. Em julho, ele twittou que a maior criptomoeda do mundo era “um ímã para imbecis”.

Em dezembro, ele disse que o Bitcoin era um produto “desajeitado” e “obsoleto” de baixas taxas de juros, prevendo que entraria em colapso devido à alta inflação. No mês passado, Taleb descreveu o Bitcoin como uma doença contagiosa.

No entanto, o famoso estatístico não é baixista no Bitcoin, pois acredita que seria “irracional” vender a descoberto.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_