Navegador Brave firma parceria com o site de notícias Cheddar

Brave dará aos seus usuários assinaturas premium do site Cheddar

Cheddar, uma rede popular de notícias financeiras, anunciou sua parceria com a Brave Software — o navegador por trás da Basic Attention Token. A ação será ótima para os espectadores do Cheddar que são obcecados com criptomoedas.

A parceria fornecerá inscrições grátis para conteúdo premium do Cheddar a todos os usuários do Brave, permitindo que centenas de milhares de usuários poderão aproveitar a inscrição no site de notícias.

Usuários do Brave receberão o Cheddar Premium por três meses. Isso inclui transmissões ao vivo dos canais Cheddar Business e Cheddar News no Cheddar.com.

De acordo com Jon Steinberg, CEO do Cheddar (e ex-presidente do BuzzFeed), a parceria foi uma progressão natural, considerando o interesse de seus usuários em criptomoedas.

“Usuários do Cheddar são obcecados com criptomoedas. Nós até mesmo temos um programa dedicado a elas — The Crypto Craze. A ideia de liberar transmissões premium para usuários do Brave por meio de financiamento cripto, sem necessidade de assinatura, pareceu ser uma forma natural de nos engajarmos com uma comunidade apaixonada que, sem dúvida, aproveitará nosso conteúdo,” afirmou Steinberg

Para o Brave, a parceria ajudará no crescimento de sua base de usuários. O Cheddar oferece um conteúdo premium que satisfaz os usuários do navegador, ávidos por criptomoedas. O CEO e co-fundador do Brave, Brendam Eich, afirmou:

“Nós estamos animados em trabalhar com o Cheddar, visando permitir que usuários do Brave acessem o conteúdo premium do site. Nossa plataforma conecta usuários e publicadores sem comprometer a privacidade, e o acesso a conteúdo premium é uma das formas para fazer crescer nossa audiência.”

O Brave se vende como um navegador focado em privacidade, utilizando tecnologia blockchain para cumprir esse objetivo. O Basic Attention Token (BAT) da companhia busca resolver problemas acerca do pagamento de usuários pela sua atenção, quando estes são submetidos a anúncios.

O token nativo do Brave, o BAT, foi adicionado à Coinbase em novembro de 2018, permitindo que os clientes da exchange comprassem, vendessem, enviassem, recebessem e armazenassem BAT. Em setembro de 2018, o Brave também firmou uma parceria com a Civic (CVC), um serviço de identidade digital baseado em blockchain, para proteger a privacidade dos usuários.

Essas parcerias estratégicas podem ser necessárias para que o Brave seja bem sucedido no cenário altamente competitivo dos navegadores.

De acordo com os dados de novembro de 2018 do StatCounter, a utilização de navegadores em todas as plataformas está dividida em 62% para o Google Chrome, 15% para o Safari e 5% para o Firefox. Isso deixa o Brave com pouco espaço para competir, a menos que o serviço se prove bom o bastante para impulsionar uma mudança.

Talvez blockchain e criptomoedas sejam a vantagem que o Brave precisa para se sair bem.

Fonte: CryptoSlate