Ex-astro da NBA, Paul Pierce é acusado pela SEC de violar regulamentos de criptomoedas

Copia de Contra Capa 2 7

Paul Pierce foi multado em US$1.4 milhões.

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA acusou o ex-jogador da NBA Paul Pierce de violar regulamentos de criptomoedas. De acordo com a SEC, Pierce promoveu tokens EthereumMax (EMAX) nas mídias sociais sem divulgar informações relevantes. A comissão acusou Pierce de fazer declarações falsas e enganosas sobre a EMAX, resultando em cobranças e um acordo de $ 1,409 milhão em multas, restituição e juros.

A principal cobrança contra Paul Pierce é sobre promover tokens EMAX no Twitter sem revelar que recebeu $ 244.000 em tokens EMAX em troca da promoção. Em resposta a este caso, o presidente da SEC, Gary Gensler, afirmou que os influenciadores devem divulgar detalhes das recompensas recebidas ao promover ‘títulos’ de criptoativos.

Esta ação da SEC ocorre apenas uma semana depois que a comissão acusou a exchange de criptomoedas Kraken de não registrar seu serviço de staking de criptomoedas. A Kraken entrou em um acordo de acordo com a SEC, que exigia que eles interrompessem seu serviço de staking e pagassem $ 30 milhões em ressarcimento, juros de pré-julgamento e multas civis.

Especialistas apontam que esse acontecimento serve como um lembrete para indivíduos e celebridades que promovem criptomoedas para cumprir os requisitos de divulgação da SEC.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.