NEAR Protocol divulga violação de dados de e-mail e SMS de sua wallet
Desenvolvedores admitiram que dados de e-mail e SMS vazaram a terceiros em junho; grupo garante que os fundos estão seguros.
NEAR Protocol presta esclarecimentos
No dia 6 de junho, uma brecha no código da wallet (carteira) do NEAR Protocol permitiu que terceiros pusessem as mãos em dados sensíveis de clientes, como endereços de e-mail e telefone. Ontem (4), o time fez uma publicação para esclarecer alguns pontos sobre o ocorrido.
Segundo os desenvolvedores, a falha de código foi resolvida no mesmo dia. A empresa atribuiu a rápida resolução à Hacxyk, grupo de cibersegurança especializado em tecnologias blockchain.
O problema, segundo a Hacxyk, é praticamente igual ao sofrido recentemente pelo ataque hacker da wallet da Solana (SOL). A NEAR, assim que descobriu a falha, rapidamente removeu o acesso aos dados. Confira a fala da equipe ao The Block:
- Veja também: Ardana construirá uma ponte entre NEAR e Cardano
“O time da wallet imediatamente remediou a situação ao limpar todos os dados confidenciais e identificar qualquer pessoa que pudesse acessar esses dados.”
Talvez não seja tão seguro assim
A NEAR Protocol, apesar de ter sofrido o ataque hacker no dia 6 de junho, resolveu manifestar-se apenas agora. A Hacxyk divulgou que a contraparte em questão é a Mixpanel, uma empresa de serviços estatísticos.
Além disso, a empresa de cibersegurança informou que chaves privadas podem ter sido comprometidas durante o embuste. Seed phrases, utilizadas para restaurar dados de carteiras, foram vazadas à Mixpanel.
Usuários que optaram por utilizar e-mail ou SMS como métodos de recuperação de conta podem ser diretamente afetados.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.