As negociações de Bitcoin à vista atingiram o nível mais baixo de seis anos

Bitcoin

O reduzido volume de transações em Bitcoin à vista pode apresentar um “aspecto intrigante”

O preço do Bitcoin está abaixo de US$ 27.000 devido à baixa atividade de negociação à vista, atingindo o mínimo de seis anos. Esse declínio reflete o medo crescente relacionado ao cenário macroeconômico, mas também apresenta um aspecto intrigante, de acordo com a CryptoQuant.

Segundo a CryptoQuant o volume de transações semanais do Bitcoin, caiu drasticamente, variando de 8.000 a 15.000 transações diárias, em contraste com as mais de 600.000 transações observadas em março do mesmo ano. Isso tem impactado negativamente o crescimento do preço do Bitcoin, devido à queda da liquidez do mercado. A situação é ainda mais complicada, pois o volume de negociação de derivativos também diminuiu em 73% desde março de 2023.

Apesar da desaceleração do mercado, os comerciantes de Bitcoin não estão vendendo rapidamente para obter lucro. Pelo contrário, a queda na negociação à vista mostrou um aumento no interesse em “hodling”, ou seja, segurar as moedas a longo prazo em vez de negociá-las.

A análise mais recente revela que muitos participantes do mercado estão optando por ver o BTC e outras criptomoedas como “investimentos de longo prazo” em vez de buscar lucros rápidos por meio de negociações de curto prazo. A CryptoQuant observou que esses detentores estão mais inclinados a manter suas moedas, acreditando em seu valor futuro.

Em vez de buscar lucros rápidos por meio de negociações de curto prazo, cada vez mais pessoas veem o Bitcoin e outras criptomoedas como investimentos de longo prazo. Eles estão mais interessados ​​em manter suas moedas, acreditando em seu valor futuro, do que em vendê-las ao primeiro sinal de lucro.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 26.235, tendo uma queda de 0,30% nas últimas 24 horas e de 3,49% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future